FILMES ANTIGOS QUE MERECEM UMA SEQUELA

O Ano 2017 foi ano em que podemos ver a sequência do famoso “Blade Runner” e com este lançamento na minha cabeça, comecei a pensar de filmes mais antigo que poderiam ter uma continuação, e o artigo de hoje será mesmo sobre isso.

Começamos então a nossa lista com o filme “Quem Tramou Roger Rabbit?”, um filme que junta animação e live action no mesmo local. No filme ficamos a conhecer a história de um Detetive Particular que investiga o “Roger Rabbit”, um desenho animado bastante famoso acusado de ter feito um homicídio.

O filme foi um enorme sucesso na época e na altura toda gente julgava que ia sair uma sequência, além disso existe também um rumor que teriam sido escritos alguns guiões para a sua continuação, mas tal nunca aconteceu.

01

Se crescente na década de 80 é bem capaz de lembrares do filme “Os Goonies”, e nele ficamos a conhecer a história de um grupo de amigos que encontra um mapa do tesouro e de como eles se aventuram para o descobrir.

Na época o próprio realizador e alguns actores do filme afirmaram que seria possível haver de facto uma continuação. No entanto, hoje podemos dizer que caso haja de facto uma sequela, o mais provável é que se faça um reboot total a história.  

02

Numa altura que era pouco habitual os filmes de “Super Heróis”, foram lançados alguns clássicos como a quadrilogia do batman e do Super Homem mas houve também o lançamento de alguns filmes de super-heróis que fugiam do comum, neste caso falo-vos do filme “The Rocketeer”.

No filme acompanhamos um jovem piloto que após salvar um amigo com uma mochila a jato, se torna um dos principais alvos do FBI e as restantes organizações mundiais.  

03

Os Fantasmas Divertem-se é outro filme muito conhecido dos anos 80 e mesmo fosse lançado nos dias de hoje acredito que faria um enorme sucesso.

O filme tem muitas qualidades, mas a principal é o facto de todo o humor negro, toda a história por trás ser visada pelo Tim Burton. Falta-me ainda dizer, que já foram confirmadas continuações e as mesmas já foram canceladas, mas recentemente o Tim Burton e alguns actores do filme afirmaram que gostavam imenso que a sequência se concretiza-se, será isto um sinal?

04

Para terminar a nossa lista, temos o filme “Edward: Mãos de Tesoura”, o filme é uns dos clássicos do Tim Burton mas também é um dos primeiros papéis de grande sucesso do famoso Johnny Depp.

Apesar do filme não ter sido um grande sucesso de bilheteira, o filme foi muito aclamado pelo público e pela crítica e a verdade é que seria muito interessante ver como seria a reação das pessoas se o “Edward” desce-se a torre nos dias de hoje.

 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *