Verdade ou Consequência Review

Com este filme, muita gente provavelmente não irá querer jogar mais este jogo.

Truth or Dare é um filme de terror adolescente e isto é uma característica que temos que saber antes de o irmos ver. Pois define o nosso visionamento, e o mood com o qual devemos ir para o cinema vê-lo.

É um filme competente, mas como é adolescente, existem muitos comportamentos que ficamos claramente a duvidar do nível de Q.I. de alguns destes personagens. Mas também se fossem inteligentes, não haveria filme de terror.

Neste filme eles vão de “Spring brake” para o México, e como em todos os filmes onde essas férias existem, más escolhas são feitas.

Posto isto é um filme que usa clichés de filmes de terror para seu propósito e por mais que sejam fracos de coração existem sustos a serem apanhados e alturas de tenção de fazer virar a cara.

A premissa do filme é relativamente simples, eles fazem um jogo de verdade ou consequência, que os segue após o seu término e com isto, situações começam a escalar e os participantes vêem-se obrigados a escolher verdades ou consequências cada vez mais complicadas e mais perigosas. O filme em partes lembrou-me o “Final Destination”, e em outras o “Nerve”, devido à forma como se desenrolou.

Quando o jogo se apresenta, é por uma espécie de deturpação da realidade, em que as pessoas ficam com feições estranhas, meio demoníacas. Tenho que ressaltar que uma parte interessante do filme, é que nunca sabíamos onde é que eles iriam ser confrontados outra vez pelo jogo.

O cast, para quem segue séries mais adolescentes temos actores que estiveram tanto em Pretty Little Liars como em Teen Wolf, lá está, para mim que não segui as séries não os conhecia, mas vai ressoar num publico mais jovem, que é em parte, o alvo deste filme.

No geral é um filme competente, que não vai quebrar barreiras do género, nem ficar para a história. Mas é um filme sem pretensões de ser maior do que é, que conta a sua história e deixa a possibilidade para um próximo.

Não sei até que ponto é filme de ir ao cinema, mas é sem dúvida um filme a ver.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *