OS Filmes Portugueses com Melhor Bilheteria

Todos nós sabemos que o cinema português não é de todo o mais conhecido, mas é sem dúvida, um mercado que se está numa constante evolução. Pensando nisso, decidimos fazer uma pequena lista dos filmes portugueses que tiveram melhor bilheteira no cinema até ao momento.

O Pátio das Cantigas

Começo a lista com o filme “O Pátio das Cantigas”, um comédia realizada pelo Leonel Vieira e escrita pelo Pedro Varela.  O filme foi um enorme sucesso com uma  audiência superior 607 mil pessoas, tendo estreado não só nos cinemas portugueses, como nos cinemas Moçambicanos e angolanos. Ainda por curiosidade, o filme teve como receita mais de 3 milhões de euros, um valor absurdo tendo em conta os seguintes filmes que irei abordar.

O Crime do Padre Amaro

O segundo lugar deste pódio pertence ao filme “O Crime do Padre Amaro”, uma adaptação de uma obra de Eça de Queirós que bateu vários recordes no seu lançamento. O filme entrega-nos a história de Amaro, um padre recém formado que vem substituir o lugar de um padre falecido em Leiria.

O mesmo acaba por conhecer uma rapariga jovem, que o tenta seduzir de mil formas, o padre esforça-se para resistir, mas esta rapariga é um mulher de armas e não vai desistir a primeira.  Como disse no início, na época o filme bateu recordes conseguido alcançar mais de 380 000 espectadores, e acreditem, por mais estranho que parece este filme manteve-se no topo da tabela durante 10 anos até ter sido ultrapassado pelo “O Pátio das Cantigas”.

7 Pecados Rurais

O terceiro lugar desta lista pertence aos “7 Pecados Rurais”, uma adaptação do programa humorístico da rtp chamado “TeleRural”. O filme teve o seu lançamento em 2013 e foi realizado pelo Nicolau Breyner, e contava a história de de Quim e Zé que junto das suas primas decidem reviver várias loucuras passadas no Curral de Moinas, mas algo acontece, e quando por sim, estão no céu.

A partir daí eles conhecem Deus, que lhe oferece uma nova oportunidade de viver, na condição de resistirem aos 7 pecados capitais, mas será que eles vão conseguir?O filme teve uma audiência superior a 324 mil espectadores, e gerou uma receita de um 1700000 euros.

Filme da treta

O penúltimo lugar desta lista pertence ao “Filme da treta” lançado no ano 2006 e foi produzido pela SICInicialmente o filme foi apresentado no Optimus Open Air, que foi um enorme sucesso, pois mais de 200 mil pessoas assistiram o filme.

Falando um pouco da sinopse, o filme foi baseado no programa “Conversa da Treta”, que uma mais apresentava nos a história de Toni e ZeZé que eram interpretados pelo actor António Feio e José Pedro Gomes.

Bolas e Bolinhos: O último capítulo

O último lugar desta lista pertence “Bolas e Bolinhos: O último capítulo”, ou seja, o filme que pus final a uma trilogia conhecida por muitos. Afinal quem não se lembra do Rato?  Este filme escrito por Luís Ismael foi também um enorme sucesso, tendo ultrapassado os 250 mil espectadores e com uma receita final de 1 300 mil euros.


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *