Morty é Manipulado? | Teoria Rick and Morty

Rick e Morty já partiram em imensas aventuras juntos. Mas a verdade é que o Morty é praticamente arrastado para estas aventuras, pelo menos já vimos isso acontecer algumas vezes.

O Morty é praticamente obrigado a partir nestas aventuras porque o Rick precisa dele e a razão nós já sabemos, Rick Sanchez usa as ondas cerebrais do Morty para “camuflar” as suas próprias ondas cerebrais. O problema é que o Rick tem uma personalidade complicada. É alcoólico, egocêntrico entre outras coisas. Por este motivo, quanto mais tempo o Morty passar com o Rick, menos ele vai gostar dele.

No primeiro episódio da terceira temporada ele ficou tão farto do Rick, que chegou a usar uma arma para o assassinar, mas tal não aconteceu, já que arma era falsa.

Outro episódio em que o Morty ficou completamente furioso com o Rick foi em “Morty’s Mind Blowers“, novamente na terceira temporada. Quando o Morty apercebe-se que o Rick anda a remover as suas memórias contra a sua vontade.

15

Mas porque estará o Rick a remover as memórias do Morty? Algumas razões são dadas durante o episódio:
1º – O próprio Morty pede para as remover, porque são memórias traumatizantes que ele não quer recordar.
2º – Quando o Rick tem alguma “atitude” ou “fala” que o faz parecer menos inteligente que o normal, ele apaga essa memória do Morty. Isto porque o Morty pode começar a pensar que é “superior” ao Rick.

E tal como o Rick já disse, “um Morty convencido pode trazer vários problemas. Pode ser algo horrível para todos.” (tal como o Evil Morty)

16

Isto leva-me a pensar que existe uma terceira razão  para ele apagar as memorias do Morty. Será que o Rick quer impedir que o Morty se torne no próximo Evil Morty?

“Um Morty convencido pode trazer vários problemas. Pode ser algo horrível para todos.”

Com esta fala do Rick podemos chegar á conclusão que o Rick c-137 realmente conheceu um Morty que é convencido e trouxe problemas a muitas pessoas. E nós também já conhecemos um Morty assim. O Evil Morty!

Será que o Rick c-137 conhece o Evil Morty? Será que ele está a pensar no Evil Morty durante esta fala? Existem algumas teorias que tentam afirmar isto.

As duas mais populares são as seguintes:
1º – O Evil Morty é o Morty original do Rick C-137
2º – O Rick conheceu e passou algum tempo com o Evil Morty durante os 20 anos em que esteve desaparecido.

Se alguma destas teorias for verdade, então é possível que o Evil Morty se tenha tornado… “Evil“, porque o Rick c-137 passou algum tempo com ele e nunca apagou as memórias dele. E tal como já mencionei, quanto mais tempo o Morty passa com o Rick, menos ele vai gostar dele, devido á sua personalidade.

No caso do Evil Morty, ele começou a odiar todos os Ricks. Isto é algo que se começa a manifestar no Morty actual do Rick c-137 (tal como já mencionei antes). E até mesmo o Rick já reparou nesta mudança. Mas ele não quer que o Morty se torne noutro Evil Morty.

Por isso ele resolveu começar a apagar as memorias dele, e parece que está a resultar, porque bastou o Morty recuperar algumas das memórias para começar a odiar o Rick.

Só podemos imaginar o que aconteceria se ele recuperasse todas as memórias que estão naquela sala. Eu acredito que esta seria a origem do 2º Evil Morty.