Anines Curtos que foram Dobrados em Português

Animes? Nos últimos anos já deu para notar que animação japonesa têm ganho o seu espaço, e tudo isso muito devido aos animes longos que vêm marcando várias gerações como por exemplo Dragon Ball. Mas a verdade é que existe muito mais que isso por de trás da animação japonesa, pois existem vários animes curtos, com o número de episódios equivalentes às séries americanas.

Só que existe um pequeno problema, a maioria desses animes não chega a ganhar uma dobragem própria na nossa língua, e pensado nisto eu decidi fazer uma pequena lista com os animes curtos que já foram dobrados em português. (Quero só lembrar que alguns dos animes que irei falar já são bem antigos, mas mesmo assim dêem uma oportunidade a eles.)

Air Gear

06

Vou começar com anime “Air Gear”, o anime da corridas de patins baseado num mangá lançado no JapãoO anime adaptou apenas parte do material original, terminando então com 25 episódios deixando então o final em aberto.

Falando ainda só um pouco da história, o anime apresenta-nos um jovem rapaz chamado Ikki que lidera uma equipa equipa de patinadores, pelo menos esta é a premissa principal já que os primeiros episódios são focados na construção desta mesma equipa. Ainda por curiosidade a versão portuguesa foi alvo de imensa censura muito por causa do exagero de cenas “adultas” do anime, daí muitas vezes parecer que o episódio está incompleto.

Neon Genesis Evangelion

07

O nome dele é “Evangelion”, um anime de ação pós-apocalíptica. Nele seguimos um organização chamada NERV, que tinha como objetivo combater vários monstros usando armaduras de metal ou por outras palavras robôs. O Anime também foi alvo de várias censuras, e apesar de não revelar vários mistérios é um anime que recomendo imenso.

Vandread

08

O terceiro lugar desta lista pertence a “Vandread” e neste caso podem contar também com 26 episódios, divididos em duas temporadas. O anime é um pouco estranho basicamente num futuro distante, as mulheres e homens isolaram-se em planetas diferentes, e neste modo ambos os sexos disputam uma guerra pela galáxia fora.

A dada altura um grupo de combatentes dos homens acaba por ser capturado e a história segue a partir daí, mostrando um grupo de rapazes a serem “torturados” por uma planeta de raparigas.

Tsubasa Chronicle

09

O penúltimo desta lista pertence a Tsubasa Chronicle, uma espécie de história alternativa da Sakura, a Caçadora de Cartas, quer dizer, nunca percebi bem qual a conexão mas basicamente tens personagens idênticos em ambas as séries.

Contudo, apesar das semelhanças, a história é muito diferente. Neste anime em questão acompanhamos um personagem chamado Shaoran que após um acidente acaba por perder as memórias da sua melhor amiga, Sakura, e para as recuperar ele e um mago chamado Yukito terão que vaguear por várias realidades alternativas para encontrar os vários fragmentos da sua série.

O Anime foi transmitido no Biggs mas não me perguntem quando, mas calculo que tenha sido no início do canal, já que este é conhecido por publicar vários animes, incluindo One Piece.

Haikyū

10

Por último, temos se calhar um dos meus animes favoritos no momento, o nome dele é Haikyū, um anime de vôlei, e apesar não ser muito fã do desporto é um anime que me diverte imenso. O Anime então entregamos a história de dois rivais que num futuro próximo acabam por se encontrar na mesma universidade, obrigando os dois a trabalhar em equipa para assim poderem juntarem-se a equipa de volei.

Este anime teve a sua primeira transmissão em portugal em 2017 na Sic Radical, o que é estranho visto que eles agora tem o canal simplesmente dedicado à animação.