Os Crossovers em Animes!

Nos últimos anos temos ouvido falar muito de “Crossovers”, franquias separadas que se juntam em um único evento. Este conceito tem sido cada vez mais explorado, um exemplo disso, é o próprio universo da Marvel que tem uma saga de filmes que junta vários personagens de outros filmes, sim estou a falar dos vingadores.

Mas “Crossovers” existem em todo lado, até mesmo em animes, e alguns conseguem ser até bem hilariantes. A pensar nisso, decidi agrupar 5 para te dar a conhecer hoje.

Cyborg 009 VS Devilman

1
Uma luta de Titãs!

O primeiro “Crossover” desta lista junta dois dos animes mais conhecidos dos anos 70 apelidados de “Cyborg 009” e “Devilman”.  Na época muita gente desejava que estes dois mundos se cruzassem, e quando já parecia impossível, eis que chega o ano 2015, e nos é apresentado uma OVA, que nos mostra um confronto entre estes dois universos.

Para curiosidade, a OVA está dividida em 3 episódios na Netflix, por isso fica ai uma sugestão nossa para o próximo “Fim de Semana”.

Lupin III vs Detective Conan: The Movie

2

O segundo lugar desta lista pertence ao “Lupin III vs Detective Conan: The Movie”, um filme que junta o melhor detetive japonês e um líder de um gangue muito conhecido numa batalha épica.

Eu adorei este “Crossover”, pois sempre gostei de ambos os animes, e a forma como juntaram os universo foi muito bem conseguida. Aliás, esta foi daquelas junções que nunca esperei, foi uma autêntica surpresa quando foi anunciada.

Toriko, SonGoku, Luffy

3
Porque será que em todos os Shōnens,o protagonista é louco por comida?

O terceiro lugar desta lista promete, porque junta alguns dos personagens mais populares da Shonen Jump. Neste caso falo-vos do Luffy, Son Goku e Toriko, que na busca pela carne mais saborosa do mundo se enfrentam numa batalha única.

Além disso, pensem bem, estes personagens são ambos loucos por comida, o que poderia correr mal?

Carnival Phantasm

4

O penúltimo lugar desta lista é de um “Crossover” que eu desconhecia até recentemente, e que junta vários personagens dos jogos da “Type Moon”. Para quem não sabe, esta empresa é que está encarregue da franquia Fate, franquia essa que vem ganhando animes todos anos.

Mas o pior é que apesar deste anime ser uma paródia dos personagens Type Moon, este consegue ser melhor do que vários animes adaptados das histórias originais. Estou falar a sério, existem personagens que vão ter mais carisma nesta versão, do que na própria versão original.

Além disso, eu só destaquei Fate, mas verdade é que eles tem também controlo da franquia “Tsukihime” e “Melty Blood”.

Fairy Tail x Rave

5
Força Natsu!

Por último, e não menos importante, temos “Fairy Tail x Rave”, uma ova que junta os personagens da série “Rave Master” e “Fairy Tail”. Desde o sempre que os fãs questionavam-se se estas duas séries se passavam nos mesmo universo, muito devido aos indícios que o criador dava nas diferentes historia.

E pelos vistos eles tinham razão, pois em 2013 foi lançada uma OVA que mais uma vez, mostra os dois protagonistas numa BATALHA épica. Não esquecendo, se és fã das obras do autor, é bom saber que é raro estes tipos de crossovers existirem, por isso dar lhe uma oportunidade.