Atores Portugueses no Estrangeiro

Não é novidade nenhuma que vários atores portugueses têm escolhido seguir carreira no estrangeiro, e a verdade é que mesmo sendo papeis pequenos eles aos poucos vem ganhando espaço.  E tenho mesmo dizer, que admiro imenso a atitude destes atores, pois muitos deles já tinham uma carreira sólida no no país, e por vezes é preciso imensa coragem para abandonar uma carreira sólida por algo menos insólito.

No artigo de hoje, vamos falar um pouco deste atores, falando do percurso que tem feito no estrangeiro e como aos pouco tem vindo a conquistar o mundo.

Pepê Rapazote

O Bicho do Mato!

Para começarmos esta lista, temos “Pepê Rapazote”, um ator que nasceu em 1970 e que desde o início desta década tem procurado uma carreira no estrangeiro e pelos visto o esforço tem valido a pena, pois em 2017 estava a estrear-se na série narcos. Mas não podemos desmerecer os outros projectos que ele entrou, como The 90 Minute War ou Shameless.

Tenho que destacar que ainda este ano, este nosso ator vai estrear-se num filme promissor, que será realizado pelo Chris Weitz, conhecido por ter participado no filme “A Bússola Dourada” e “Rogue One”. Bem Pepe, a continuar assim, não tarda és contratado pela Disney para participar nos filmes da Marvel.

Benedita Pereira

O segundo lugar desta lista pertence a “Benedita Pereira”, a atriz que parece nunca envelhecer. Estou a falar sério, se nos dias de hoje, lançassem uma versão dos morangos do elenco inicial, eu continuaria a dizer que ela ainda tinha dezanove anos.

Posto parte este assunto dos Morangos, tenho que admitir que esta atriz tem coragem, já que a mesma recusou protagonizar uma novela em 2008, para seguir os seus estudos em Nova York. Deves estar então a perguntar? O que ela fez lá fora até agora? Bem, por mais que ela tenha passado um pouco despercebida por nós, ela tem feito várias coisas, tendo até uma pequena participação na serie “The Blacklist”. Mas mais recentemente, ele fez parte do elenco de uma série francesa chamada Versailles.

Antes de passarmos ao próximo ainda existe uma participação dela que quero destacar, e esta é para malta que gostas de vídeos jogos. Sim, isso mesmo, esta nossa atriz dobrou uma personagem no jogo Max Payne 3, um bom motivo de orgulho se fores fã de jogos como eu.

Daniela Ruah

O terceiro lugar desta lista pertence à “Daniela Ruah”, pois como é óbvio, ela não poderia faltar neste artigo. Para quem se recorda, esta nossa atriz saiu de portugal perto de 2008, mas sua carreira começou apenas com 17 anos, onde participou em novelas como Jardins Proibidos, Filha do Mar e Dei te quase tudo.

Contudo em 2008 ela decide emigrar e olha que valeu pena, tendo conseguido logo em 2009 um papel de protagonista na série “NCIS: Los Angeles”. Mas como é óbvio, nem tudo perfeito, e às vezes o facto de estares preso a uma série, acaba por te limitar, principalmente em relações a outras produções que ela poderá ter feito. Mesmo assim, ela chegou a fazer parte de uma longa metragem chamada “Red Tails”.

Joaquim de Almeida

O Advogado!

O penúltimo lugar desta lista pertence ao grande, ao grandioso “Joaquim de Almeida”, um actor que gosto imenso, mas que tem um azar para os papéis enorme.  E olha que este tem uma particularidade diferente de todos que já referi nesta lista, pois começou a sua carreira em 1985, numa série chamada “Miami Vice”.

No entanto, ditar apenas uma produção aqui neste vídeo não faz jus ao seu nome, pois ele já fez várias. Por isso vou destacar aquelas que me recordo e que me são mais familiares, como a “A Gaiola Dourada”, e sim eu sei que o filme pode parecer português, mas oficialmente, é um filme franceses.

Além desta, ele fez também “Perigo Imediato”, “Velocidade Furiosa 5”, e mais recentemente, lembro me de o ver naquele filme chamado “Pequena Grande Vida”, e neste eu sei que o papel dele foi muito pequeno mas quando o vi filme foi a primeira coisa que me saltou à vista.

Já agora, novamente tenho que apelar ao meu interior, pois este actor também já faz dobragem para alguns vídeos jogos, mais propriamente em Deus Ex e Saint Row.

Diogo Morgado

O Jesus!

Por último, temos Diogo Morgado um ator que tem revelado um vasto interesse pela realização, mas que se tem destacado acima de tudo como ator lá fora.

Afinal, de certeza que te lembras de o ver como Jesus no filme “Son Of God”…e vou ser sincero por mais que haja pessoas a não gostar do filme, o facto de ser protagonizado por português dá-me um orgulho enorme. Mas não foi a única longa-metragem que ele participou, tendo participado também em “Love Finds You In Valentine”, uma espécie de romance no texas. Não esquecendo o filme “O Matador” que também foi protagonizado por ele, mas ainda hoje tento perceber metade do que ele disse no filme.

Dos filmes passamos às Séries, que das quais destaco “CSI: Cyber”,  “The Messengers” e “Revenge”. Há que falar, que ele em breve vai estrear-se na série “MacGyver” que tem conquistado diversos americanos, por isso parabéns pela conquista Diogo.