Como muitos sabem, no ano 2006 a Disney comprou a Pixar, no entanto, ambas as empresas se mantêm separadas, tendo cada uma as suas próprias animações. Mas antes de começarmos a explicar essas mesmas diferenças, convém ressaltar que mesmo antes de serem uma única empresa, era a Disney que distribuía as animações da Pixar.

 Era uma vez e Sentimentos

Afinal, Sentimentos têm Sentimentos!

A primeira forma de distinguirmos é sem dúvida na sua ideologia, começando pela Disney que se foca imenso nas histórias estilo “Era uma vez”, podemos dizer que ela pega em contos antigos e os torna mais mágicos, já a pixar foca-se mais na curiosidade, por outras palavras, “e se”, por exemplo, “E se o Peixes tivessem sentimentos”? “ se os brinquedos tivessem sentimentos”?, ou seja, a pixar cria uma história do zero, enquanto a disney apenas adapta histórias.

O 2D e 3D

Existem mais formas de distinguirmos as suas animações, como o próprio estilo da animação, principalmente nas animações antigas, onde a Disney era conhecida pelo 2D e a pixar por ter sido a pioneira das animações em 3D e sim, hoje em dia ambas usam este recurso, mas continuam a existir algumas diferenças, por exemplo, apesar dos personagens da Pixar serem mais estilo “Cartoon”, as texturas das rochas, da água, das paredes são muito realistas, já na Disney podemos observar rostos bem definidos, como grandes olhos e grandes narizes.

Universos

O Maior Easter Egg da Pixar!

Outra diferença nas animações, são os mundos criados. A Disney costuma entregar-nos um mundo pequeno e é muito raro haver uma noção do que está à nossa volta, já a pixar, é conhecida por criar mundos bastantes gigantes, por exemplo em Toystory, existe o quarto do andy, tal como o resto da casa, existe também o pizza planet, o jardim da casa, a casa de Sid e o seu respectivo quarto.

Mensagem

O Filme que me partiu o coração logo nos primeiros minutos!

Uma outra diferença entre a Disney e a Pixar, e que a Pixar foca-se muito mais na realidade, e não, não me interpretem mal, o que quero dizer é que em todos os filmes da Pixar entregam um sentimento, por exemplo, em Toy Story, que apesar de ser um filme sobre brinquedos falantes, nos entrega a mensagem de quão importante é a amizade.

Disney tem Vilões

Ela esta cada vez mais bonita.

Estamos mesmo no final deste artigp, faltando ainda, referir uma diferença que vos irá ajudar a distinguir estes dois. Todos nós sabemos o enquanto a Disney recorre a vilões, a Branca de Neve, tem rainha má, a pequena sereia, tem a úrsula, o rei leão, tem o scar, e até mesmo Entrelaçados tem a Gothel. Já na pixar, em poucos casos notamos um vilão, tendo como exceção “os incríveis” e  “Monstros e Companhia”.

Author

Criador do Projecto "Sem Bilhete", fanático pelo audio-visual e apaixonado por Animação. Desde muito cedo tenho uma ligação forte com este meio, pois cresci em volta dos filmes que passavam na televisão. Além disso sou também um fã de tecnologia e um coleccionador de VHS.

Os comentários estão fechados.