Saída da Marvel do catalogo da Netflix? Serviço da Disney será apenas para crianças?

Disney revelou várias informações relacionados com o seu novo serviço de Streaming, e muitas delas foram de facto muito questionáveis. Mesmo assim, aqui no Site não podemos deixar passar estes assuntos, até porque existe aqui alguns ponto relacionados com estas novidades que vale a pena comentar.

Saída da Marvel

Porque nos abandonaste “Disney”?

Vamos começar pela mudança mais óbvia, que é saída da Marvel do catálogo da Netflix. Para quem sabe, estas duas empresas sempre tiveram uma enorme afinidade, afinal foi graças a ela que o Universo Cinematográfico da Marvel começou a entrar na vida das pessoas.

No entanto, esta parceria também ajudava imenso no que toca aos filmes, pois facilitava imenso a aquisição das licenças para transmissão do mesmos. Ou seja, irão sair do catálogo da Netflix mais de 10 filmes, filmes esses que representam grande parte das audiências deste serviço de Streaming.

Além disso, algo que ainda me assusta imenso é saber que este serviço ainda deverá demorar a chegar ao nosso país. Por outras palavras, o serviço de streaming que está mais ativo no nosso pais ficará sem filmes da Disney, Marvel, Star Wars, Pixar e não esquecendo a Fox, ou estavam a esquecer-se que eles também fizeram a compra desta empresa?

E sim, por mais que a Netflix esteja a apostar muito nas séries originais, para mim não é o suficiente?  Netflix sempre foi uma evolução de um “VideoClube”, as séries originais só apareceram depois.

Até porque este para mim será um incentivo óptimo a pirataria. Por exemplo, se eu quiser comprar o filme “The Incredibles: Os Super Heróis” terei que gastar 10 euros na Play Store. No entanto, com esses 10€ eu poderia usar o dinheiro numa plataforma mensal que me disponibiliza este e outros filmes da minha infância.

É bom existir concorrência, não me entendam mal, eu acho bem que cada um aposte nas suas próprias séries exclusivas, mas filmes e séries que não foram pensadas para esses serviços deveriam estar em qualquer plataforma de streaming.  Já agora, não se preocupem com as séries Marvel da Netflix, pelo menos eles sabem assinar contratos, e estas deverão continuar a receber novas temporadas regularmente.

Serviço da Disney será apenas para crianças?

As crianças vão dominar o mundo!

Este foi o anúncio que mais me deixou espasmo, quer dizer, eu sei que a Disney é Disney, mas se ela quer comprar tudo, tem que começar a pôr de parte a ideia de que Disney é só Mickey.

Digo isto, porque ela divulgou recentemente que não tem intenção nenhuma de agrupar séries para maiores de 16 anos, o que me faz considerar que este serviço promete ser uma evolução do que é o Disney Channel. Até porque as produções anunciadas são para mim um resgate de quando a Disney Channel estava ainda em altas.  

Começando com uma série de “High School Musical”, onde já estou mesmo a ver que vão trazer uma história do “Zac Efron” como pai. Não parando por aqui, eles anunciaram uma série baseada também em Monstros e Companhia? Isto sim, pode considerar-se um pouco diferente, mas mesmo assim ainda não me prova que será o suficiente.

Teremos também uma série Live Action das franquias Marvel e Star Wars, contudo eu partilho da opinião que o tema está demasiado esgotado, nós não queremos repetições, queremos algo novo.

Além disso, foi divulgado que estão a produzir Remakes de “A Dama e o Vagabundo” e de “Sword and the Stone”, o que confirma mais uma vez o que disse. Nada de novo.


Artigo Exclusivo, e facultado pelo Sem Bilhete 

Nota que em qualquer altura poderá haver um video sobre o tema, e caso exista será actualizado o artigo com o video.