O que sabes tu sobre o “Broly”? – 9 Curiosidades

Broly é o novo vilão do próximo filme de Dragon Ball Super, o que faz com que este seja o momento perfeito para falar de algumas curiosidades sobre esta personagem. Curiosidades relacionadas com a versão antiga, e a próxima versão. Sim, porque o Broly que vai fazer parte do canon de Dragon Ball vai ser ligeiramente diferente da sua versão anterior.

Posso dormir?

Ruben_1_Corrigido

Brolly sempre teve um ódio imensurável por Goku. Pois desde a sua primeira aparição, que ele vem dizendo ” kakarotto, kakarotooooo”(Em Português “Cachalote, Cachalote”) repleto de raiva. Isto acontece porque o Son Goku não o deixava dormir quando ele era bebe.

O pequeno Goku estava sempre a chorar, e o brolly só queria dormir, coitado do rapaz. Eu também sou assim, fico rabugento quando não me deixam dormir, mas 5 minutos depois, fica tudo bem.

Já o Broly não. Ele guardou rancor durante mais de 20 anos. Portanto já sabes, se encontrares algum Broly a dormir, deixa-o estar sossegado. Senão vais ter que levar com ele para o resto da tua vida.

A cauda?

Brol_Y_Ruben

Todos os saiyajin nascem com cauda, mas onde foi parar a cauda do Broly? Pelas palavras de Akira Toriyama, a cauda de facto existe, contudo ninguém sabe a sua localização. Como ele usa uma saia, deve estar por ali escondida. Ou então usa a cauda como se fosse um cinto. Tal como o Nappa e o Vegeta usavam quando chegaram á Terra.

Vegetais

Vegta_Ruben_Gegetal

Os nomes dos saiyajin são todos derivados de vegetais, Vegeta deriva de vegetal, Kakarotto deriva de karrot, que significa cenoura e Brolly deriva de brócolos. Por isso o tartaruga genial tinha razão quando chamou o Brolly de broccoli.

Over 9000!

GOKU_VS_VEGETA

Quando ainda era bebe, o poder do Brolly era de 10000 unidades. Isto significa que ele era mais forte que o Goku quando lutou contra o Vegeta. Nesta altura o Goku tinha apenas 8000 de poder, já quando era bebe, ele tinha… 2… De poder. Já em adulto o Broly conseguia ser mais poderoso que o Cell na sua forma perfeita.

Sequelas

c_OLLER_E_BROLLUY

Nos filmes do Dragon Ball Z, apenas dois vilões foram mais destacados mais que uma vez. Neste caso falo-vos de Cooler que teve presente em dois dos filmes oficiais e Brolly que teve presente em três. Mas não tenham expectativas, já que o terceiro filme deste gigante deixa muito a desejar.

Apenas Desenhou

Apenas_desenhou

Muitos julgam que o Toriyama fez parte da criação da historia deste personagem, contudo, tudo o que ele fez foi desenhar o personagem e batizalo com nome de Broly

Ideia do Editor

TORYAMA

Não foi o Toriyama que teve a ideia de trazer o Broly para o canon de Dragon Ball. O que acontece é ele estava a debater ideias para o próximo filme de Dragon Ball Super, quando o editor dele lhe sugeriu que o próximo vilão fosse o Brolly. 

E assim surgiu a ideia. Só que o Toryiama já nem se lembrava desta personagem, por isso resolveu voltar a ver os filmes do Broly, e pelos visto ele gostou, de facto achou tão interessante, que começou logo a trabalhar no novo filme.

Frieza vs Brolly

Frigorifico

Segundo Toryiama, no novo filme de Dragon Ball Super vamos poder ver combates incríveis entre Goku, Vegeta e Broly. O Frieza e seu exército também vão estar presentes, e a história dos saiyajin vai ter algum tipo de ligação com tudo aquilo que vai acontecer.

Actualização

Update

Parece que este novo Broly vai ser ligeiramente diferente do Broly dos filmes antigos. A sua personalidade vai ser diferente e a história dele também.

Mesmo a nível físico vai ser diferente como podemos ver nesta imagem, ele está repleto de cicatrizes. Algo que a versão anterior desta personagem não tinha. Eu só espero que o Toriyama perceba o porque da razão desta personagem ser tão popular.