O futuro do James Gunn

Já faz mais de duas semanas que James Gunn é assunto em qualquer portal de cinema, e pelo visto a novela ainda só esta a começar. Para quem não sabe(O que duvido), James Gunn foi corrido a pontapé pela Disney devido a Tweets que escreveu há quase 10 anos.

Entre os Tweets, estavam vários textos relacionados com estupros e pedofilia, e apesar de eu achar que este alarido todo por parte da Disney foi demasiado,  até que entendo a sua posição.

Afinal estamos a falar de uma das empresas que movimenta mais dinheiro no mundo e que tem como foco o publico mais infantil.

A Proporção James Gunn

Diz la que não davas “Match” no Tinder?

É solido dizer que este acontecimento moveu imensa gente, desde fãs que demonstravam o seu desgosto, até aos atores que trabalharam consigo nos últimos anos. Aliás, estranhamente estes tiveram o comportamento muito interessante, já que grande parte do elenco dos guardiões da galáxia assinou uma carta para que a Disney voltasse atrás.

E não é só, mais recentemente tivemos uma opinião mais publica do ator Dave Bautista que partilhou muito recentemente uma opinião mais publica em relação ao caso.

Entre as suas várias afirmações a frase que eu acho que merece mais destaque é

Em relação à minha posição, caso a Marvel não decida utilizar o guião escrito  pelo James, vou solicitar que me cancelem o contrato, que me retirem ou que reformem o Drax. Eu sinto que estaria a falhar com o James são não o fizesse.

Com esta e outras informações podemos ver que a carta assinada não deu grandes frutos, mesmo assim continua a ser interessante ver a posição dos atores quanto ao assunto.

Ainda em relação aos fãs, foi criada uma petição que já conta com mais de 200 milhares de assinaturas, um feito engraçado, e é bom saber que até os fãs reparam que as pessoas crescem e estão sempre a mudar de opinião. Além disso, como é óbvio existe uma diferença entre dizer e o fazer.

Ainda existe esperança

Calma, que pode ser que eu ainda volte para um café!

Calma, que não é o que estás a pensar, as chances de a Disney voltar atrás continuam a ser minúsculas, no entanto podemos dizer que ao mesmo tempo existem alguns anjos da guarda que poderão salvaguardar o trabalho que o James Gunn tem feito antes da polémica.

Estou a falar do “Guião” do próximo filme dos Guardiões da galáxia, que já tinha sido escrito pelo James. Sim, isso mesmo, ao que parece a Disney vai sim aproveitar o trabalho feito pelo James Gunn até ao momento.

Quer dizer, existem várias fontes que dão esses mesmos indícios, mas ao mesmo tempo existem outras que o negam, contudo para existir um rumor tão forte como este é porque de facto a Disney está a pensar bem em relação ao assunto.

Para os mais esperançosos existem também rumores que confirmam chances de ele voltar de alguma forma à Disney, mas eu não teria tantas esperanças em relação a isso, a Disney raramente volta atrás, e tendo em conta o escalado do acontecimento, duvido muito que isso aconteça. Mas ainda em relação ao guião, tenho esperanças que eles ainda o aproveitem.

Também se diz que é possível que o James Gunn se afaste apenas uns tempos dos estúdios da Marvel, e que voltará em um dos próximos filmes da mesma, mas em relação a este rumor não tenho nada a dizer, é sempre bom acreditar em contos de fadas.

James Gunn já conta com várias propostas

Sem comentários.

Isso mesmo, o James Gunn ainda nem saiu oficialmente da Disney, e já estão a chover varias propostas de diferentes estúdios de Hollywood, mas até ao momento nem se sabe quais, sendo apenas mencionado que são rivais directos dos estúdios Marvel.  Isto faz-me querer que um desses estúdios será a própria “Warner”, o que seria uma jogada de mestre, o universo cinematográfico da DC está em decadência, e esta seria sem duvida uma boa aposta para a empresa.

É provável que ao longo dos próximos dias saiam novas novidades em relação a este assunto, por isso fiquem atentos aqui ao Site, que eu darei o melhor para vos manter informado.

Conclusão

Esta novela ainda vai dar muito que falar, contudo, foi fácil perceber que em todos os casos o James Gunn acabará por sair a ganhar, seja entrando para um novo estúdio, ou mantendo-se no mesmo.

Continuo a achar parva esta situação, todos nós temos sentidos de humor diferentes, e o que me faz rir a mim nem sempre será o que te faz rir a ti, e sinceramente, um dia ainda hei de fazer um artigo ou video sobre o assunto.


Artigo Exclusivo, e facultado pelo Sem Bilhete 

Nota que em qualquer altura poderá haver um video sobre o tema, e caso exista será actualizado o artigo com o video.