A Disney é sem dúvida um caixa de surpresas, especialmente no que toca a matar personagens, por exemplo, a morte do Mufasa, a morte da mãe do bambi, ou até mesmo recentemente a morte do irmão do protagonista do filme Big Hero 6. No entanto, houve algumas, que não são tão notórias porque a história não é sobre elas. Por isso conheçam hoje, 5 MORTES CHOCANTES NOS FILMES DA DISNEY!

O assassinato do armário da Bela e o Mostro

Até parece…

Bela e o Monstro foi um filme que me acompanhou durante varias tardes em miúdo, contudo este filme tem varias cenas que me causaram pesadelos em criança, como por exemplo a morte do Gaston ou até mesmo o momento em que é feita a troca entre a Bela e o Pai dela no castelo do Monstro.

No entanto, uma cena não tão notário aos meus olhos de miúdo, revelou-se ser sem duvida uma das mortes mais cruéis de toda a Disney. Neste caso fala-vos do momento em que “a armário” decide saltar para cima de um dos homens que estava a invadir o castelo. Apesar de ela se mostrar arrependida, o homem falece ganhando um lugar nesta lista.

Combat Carl

Isto não se faz…

Pixar adora fazer-nos chorar, e em Toy Story não foi excepção. Pois depois de nos mostrar que os Brinquedos têm sentimentos, o mesma decide mostrar que eles também vivem, e de que forma decidiram mostrar isso? Simulando um assassinato de um dos brinquedos.

Para quem se recorda, este acontecimento da-se depois de o Sid instalar uma bomba no brinquedo apelidado de “Combat Carl”. Isto chocou me imenso na altura, e graças a isso, ainda hoje tenho medo de emprestar algo, pois tenho medo que comece a explodir.

O Obelix da Disney

Ainda tenho pesadelos com este gajo!

Já no terceiro lugar desta lista, temos a morte do vilão do filme “o caldeirão mágico”. O filme conta a história de um rapaz que procura o seu animal de estimação, no entanto, no meio da sua busca acaba por se encontrar numa grande missão.

O filme para filme da disney, é bastante obscuro, especialmente o vilão que me aterrorizou imenso quando ainda era um miúdo. No entanto, o pior do filme acaba por ser a morte do vilão, onde podemos observar o corpo a ser queimado, destruído ao vivo, até se tornar apenas osso.

Mi Tarzan, tu Clayton

É assim mesmo Tarzan!

O penúltimo desta lista chama-se Clayton, o vilão do filme tarzan, e também um dos personagens mais odiados por mim.  Para quem lembra, este homem fez de tudo para meter os gorilas dentro de jaulas. 

Contudo, já depois de uma luta com o nosso Homem da Selva, o mesmo acaba por se prender nas lianas, morrendo então sufocado por elas. E sim, o Tarzan ainda tenta salva-lo, pois a ganancia de Clayton levou-o ao abismo.

Mulan

No final desta lista, temos não uma mas várias mortes, e todas causadas por Mulan. Não sei se ainda se lembram do filme, mas quando os soldados se cruzam na neve, Mulan acaba por criar uma avalanche matando imensas pessoas, e até animais, como por exemplo os cavalos dos guerreiros também acabaram por sofrer nesta batalha.


Author

Criador do Projecto "Sem Bilhete", fanático pelo audio-visual e apaixonado por Animação. Desde muito cedo tenho uma ligação forte com este meio, pois cresci em volta dos filmes que passavam na televisão. Além disso sou também um fã de tecnologia e um coleccionador de VHS.

Comments are closed.