Personagens que tiveram mais que uma Voz!

No Mundo das Dobragens acontecem vários assuntos caricatos, e um deles é mudança de dobradores à medida que as séries vão ganhando novas temporadas.

No Mundo das Dobragens acontecem vários assuntos caricatos, e um deles é mudança de dobradores à medida que as séries vão ganhando novas temporadas. Principalmente no nosso país, isto é algo recorrente, a toda hora temos séries a mudar de estúdio para estúdio, e nem sempre, os novos estúdios tem paciência de falar com os dobradores iniciais das séries.

E sim, existem outros motivos para a haver mudanças nos atores de cada série, mas este acaba por ser aquele que mais acontece. Tendo então em conta isto, hoje vamos falar dos principais personagens que tiveram mais que uma voz na dobragem portuguesa.

Ash Ketchum

10 Anos para Sempre!

Se existe algum personagem que merece destaque nesta Lista, é o Ash Ketchum do Anime PokemonEstou a falar a sério, este personagem teve mais de 8 vozes, e pior que isso, é saber a série mudava de voz quase a cada nova temporada.

Ou seja, dava sempre a sensação que o Ash, já não era o Ash, mas sim um outro personagem. E  essa situação só piorava, especialmente na temporada que da final a Liga Johto, onde a diferença de voz era tão notaria que ainda me faz confusão.  

Joey Wheeler

O melhor Duelista!

O segunda voz desta lista também foi muito chocante, neste caso falamos de Joey Wheeler, o duelista que nunca consigo derrotar o Kaiba numa Batalha.

Para quem não sabe, esta mudança está relacionada com uma mudança de Estúdio, e por isso mesmo, não só o Joey como também todos os outros personagens da saga mudaram de voz. Mas eu destaquei este, porque gostei muito do personagem, e a verdade é que além do Yugi, este foi o personagem que mostrou mais desenvolvimento da saga.

Sonic

O Ship da vida!

Mas fugindo um pouco às mudanças de estúdio, vamos falar um pouco do Sonic do anime Sonic X. E este teve um caso bastante curioso, pois teve duas dobragens diferentes, no mesmo número de episódios.

O que aconteceu, foi que quando o “Canal Panda Biggs” quis comprar os direitos de transmissão do Sonic X, este veio sem os direitos de voz, obrigado este a investir numa nova dobragem. Ainda por curiosidade, isto já aconteceu mais que uma vez, como por exemplo no anime Shin Chan.

Kakashi

O Sexto Hokage!

Penúltimo caso desta Lista é em relação ao Kakashi do Anime Naruto, que após uma temporada de mudanças, conseguiram recuperar o antigo ator. Esta aconteceu também devido a uma mudança de estúdio, tendo até sido uma rampa de lançamento para vários dobradores, como Ruben Remédios e o Fábio Pereira.

No entanto, depois de uma temporada com um elenco renovado, o estúdio recuperou vários dos atores originais, para uma temporada nova que estreia em breve.

Vegeta

“Cachalote Cachalote”

O último lugar desta lista pertence ao grande, ao grandioso Vegeta, que na última saga do Dragon Ball Z sofreu uma mudança de voz lembrada até hoje.

Mas em relação a esta, podemos admitir que é um caso caricato. Já que o Dobrador Original tinha gravado os episódios, no entanto, por incompetência do estúdio este mesmo tinha perdido os ficheiros. Com isso, o Estúdio foi obrigado a recorrer a uma outra voz, pois o dobrador original estava a fazer um torné de uma peça dos maias pelo pais. 

O que fazer nestas situações?

Ainda antes de terminar o artigo quero tentar explicar-te o que podes fazer para evitar que isto aconteça. Para evitar que isto aconteça tudo o que tens a fazer, é reclamar, como é óbvio, é importante que também des em cima dos estúdios, pois as principais mudanças acontecem devido a isso.  

Pois existem muito atores que só trabalham com x estúdios, e o que acontece, é que quando existe uma mudança, esses mesmo autores acabam por ter relevância face aos outros que estavam no estúdio anterior.  

O que quero dizer com isto é que, reclamem, que vai valer a pena, e um exemplo disso é a comunidade Dragon Ball, que após uma luta enorme, conseguiu que grande parte da equipa original volta-se em Dragon Ball Super.