Series Portuguesas da nossa Infância!

Hoje pode se dizer que é um artigo especial e bastante nostálgico, pois iremos falar de algumas das séries portuguesas que mais me marcaram quando era mais novo.  

A minha família é uma animação

Mais conhecido pelo Neco!

A primeira série desta lista chama-se “A minha família é uma animação”, mas maioria de vocês acredito que a conheça mais por série do Neco. A série é das poucas, senão a única portuguesa que juntava animação com atores reais. Ela contou com duas temporadas e a sua exibição foi feita entre 2001 e 2002.  

O Clube das chaves

O Clube das chaves é mais uma série que me traz diversas lembranças. Ela contava a história de pedro, um jovem rapaz que que no décimo aniversário recebe uma caixa do seu falecido avô que continha diversas chaves junto diversos enigmas que continham a localização de cada chave. Também convém ressaltar que toda a série foi baseada num conjunto de livros chamado como é óbvio, clube da chaves, escrito por Maria Maia, e Maria Pedreira.

Uma aventura

A terceira série desta lista chama-se “Uma aventura”, também conhecida pela série que alterou diversas vezes os atores que interpretaram os protagonistas. Esta série também foi baseada num conjunto de livros escritos por Isabel Alçada e Ana Magalhães e relatava as diversas aventuras de um grupo de amigos.

Os Bando do Quatro

Em quarto nesta lista temos mais uma série que foi baseada num conjunto de livros chamado “Os Bando do Quatro” escritos por João Aguiar. Esta é mais uma série estilo “o Clube das Chaves” e “Uma Aventura”. A série foi constituída apenas com 27 episódios, tendo também apenas uma única temporada.

Morangos com Açúcar

Último e não menos importante, é os Morangos com Açúcar, a série-juvenil que mais  sucesso teve desde sempre, tendo até a sua própria lata de sumol. A série teve cerca 9 temporadas, com direito a filme de forma a homenagear tudo o que ela representou ao longo das suas temporadas. Para os mais curiosos, esta série além de ter marcado diversas gerações, foi também uma escola para diversos actores, aliás muitos deles ou em dia são grandes actores de novela.