Descobrir as vozes por detrás dos desenhos animados pode ser uma tarefa árdua, especialmente quanto existe pouca informação disponível. Afinal, lembro-me de perguntar várias vezes para mim mesmo.

“Quem terá dado voz a tal personagem”

Esta pergunta fez com que criasse uma rubrica no meu canal de Youtube, chamada “Quem deu a voz”, onde passaria a abordar o histórico das dobragens de vários dobradores. Entretanto já se passaram quase 2 anos, e desde então tenho tido cada vez um apreço maior por este mundo e com isso foram surgindo vários outros vídeos sobre o tema.

Uma nova Rubrica

Recentemente estava a debater-me de que forma é que podia dar continuidade aquilo que tenho vindo a fazer. É verdade que tinha a série “Quem deu a voz”, mas sentia que precisa de mais alguma coisa, algo mais.

Depois de ler vários comentários, apercebi-me que muitos deles sugeriam que fala-se da dobragem de uma série específica por exemplo. Isso fez-me ver que ainda me faltava abraçar um pouco este lado, já que é bem raro dar a minha opinião sobre dobragens de uma determinada série.

E com esta ideia, surgiu o “Quem Dobrou”, uma série que se irá focar na crítica e na apresentação do elenco de várias dobragens.

Digimon

A primeira série escolhida foi “Digimon Adventure”. Afinal ela acompanhou-me várias vezes na minha infância, por isso achei que seria uma excelente escolha, para começar. No vídeo ficarás a conhecer o elenco, o estúdio onde a dobragem foi feita e ainda levas com alguns apontamentos em relação há qualidade desta dobragem.

Author

Criador do Projecto "Sem Bilhete", fanático pelo audio-visual e apaixonado por Animação. Desde muito cedo tenho uma ligação forte com este meio, pois cresci em volta dos filmes que passavam na televisão. Além disso sou também um fã de tecnologia e um coleccionador de VHS.

Deixa um Comentário!