Não é segredo que Kimetsu no Yaiba é o anime do momento, amado por muitos, este animê tornou-se uma verdadeira febre mundial. A prova disso é o sucesso que o filme teve nos países asiáticos.

Apelidado de Kimetsu no Yaiba: Infinity Train, este filme adapta um arco do mangá serie Kimetsu no Yaiba. Por isso, se estás a pensar em ver aconselho-te em ver a série primeiro, porque os acontecimentos do filme são uma continuação dos acontecimentos da série. 

O filme teve uma bilheteira enorme e mesmo numa época pandêmica, tornou-se o filme mais visto nos cinemas do Japão, superando sucessos como Your Name e A Viagem de Chihiro. Devido ao sucesso, o filme chamou atenção dos nossos amigos americanos e poderá ser um candidato aos óscares. Pelos menos, tudo indica para tal. 

Além de fazer parte da seleção dos próprios óscares, o filme irá estrear em breve nos cinemas americanos. Para quem não sabe, um filme só é elegível para os óscares caso esteja em sala nos cinemas americanos. 

No entanto, em breve opinião, o filme é uma continuação de uma história, e nesse ponto de vista, para mim, não é um filme que mereça essa indicação. Quer dizer, eu não vi o filme ainda, mas existem outras longas metragens japoneses que fariam mais sentido nesta lista.

Mas consigo ver coisas boas na popularidade de Kimetsu, o filme ao ser indicado aos Óscares, terá mais possibilidades de chegar até nós, e quem sabe, não chegue com uma dobragem.

Author

Criador do Projecto "Sem Bilhete", fanático pelo audio-visual e apaixonado por Animação. Desde muito cedo tenho uma ligação forte com este meio, pois cresci em volta dos filmes que passavam na televisão. Além disso sou também um fã de tecnologia e um coleccionador de VHS.

Os comentários estão fechados.