Após algumas brincadeiras por parte do elenco do próximo filme de Homem-Aranha relacionadas com qual seria o título final deste, a Sony Pictures e a Marvel Studios finalmente revelaram qual seria o título final: Spider-Man: No Way Home (Homem-Aranha: Nenhum Caminho para Casa).

O filme será uma sequela direta de Homem-Aranha: Longe de Casa (2019) e terá o regresso de Tom Holland como Peter Parker, Zendaya como Michelle “MJ” Jones e Jacob Batalon como Ned Leeds. Nada mais foi revelado acerca da narrativa, mas considerando que ao elenco irá juntar-se Alfred Molina no papel de Doctor Octopus (um papel que desempenhou em Homem Aranha 2 em 2004) e Jamie Foxx como Electro (papel que desempenhou previamente em O Fantástico Homem-Aranha 2), é muito provável que a narrativa envolva o multiverso (à semelhança de Homem-Aranha no Aranhaverso).

Considerando estas aparentes conexões ao passado, torna-se cada vez mais difícil chamar ao filme de Homem-Aranha 3. Se este se conectar aos filmes anteriores da saga antes do reboot Homem-Aranha: Regresso a Casa (2017), então estes ganharão relevância no Universo Cinemático da Marvel. Neste momento, Peter Parker já foi interpretado no grande ecrã por Tobey Maguire, Andrew Garfield e Tom Holland. Entretanto, Homem-Aranha no Aranhaverso protagonizou Miles Morales, cuja voz foi dada na versão original por Shameik Moore.

Neste momento, a série de filmes de Homem-Aranha está separada em histórias passadas em quatro universos diferentes:

  • Universo de filmes realizados por Sam Raimi: Homem-Aranha (2002), Homem-Aranha 2 (2004) e Homem-Aranha 3 (2007);
  • Universo de filmes realizados por Marc Webb: O Espetacular Homem Aranha (2012) e O Espetacular Homem Aranha 2 (2014);
  • Universo Cinemático da Marvel: Homem Aranha: De Volta ao Lar (2017) e Homem Aranha: Longe de Casa (2019).
  • Universo Animado de Homem-Aranha: Homem Aranha: no Aranhaverso (2018)

Spider-Man: No Way Home tem uma estreia agendada para 17 de dezembro deste ano nos Estados Unidos da América.

Author

Um amante de cinema com ambições de se tornar Cinematógrafo. Natural de Faro, Licenciado em Ciências da Comunicação e está de momento a tirar um Mestrado em Estudos Cinematográficos. Cria conteúdo audiovisual para o Cabo Cinético desde 2017 e foi redator para o Espalha-Factos durante 4 anos. Neste momento também é cocriador do podcast Cassete Estragado e do canal de YouTube Lore da Disney com Álvaro Cunha.

Os comentários estão fechados.