A reconstrução do polémico jogo será oficialmente cancelada.
Começou a ser produzido em 2012 mas só em 2017, durante a conferência da Microsoft na E3 , nos foi apresentado um excerto do que seria este novo e ambicioso projeto da BioWare: Um trailer de Gameplay mostrava-nos já alguns dos visuais e ambientes que veríamos no jogo. Um vasto mundo aberto por explorar, pelo ar, num fato robótico que, em muito, fazia lembrar o Iron Man, e as batalhas frenéticas foram os maiores motivos de destaque que fizeram crescer muito o interesse e entusiasmo à volta de Anthem.
Com cerca de 7 anos de produção, acabou por ser lançado em Fevereiro de 2019 mas, apesar do forte foco da desenvolvedora no jogo, ele não conseguiu ficar a altura das expectativas.
Com notas baixas ou medianas, o jogo teve como maiores criticas os bugs, os loadings extra longos e a monotonia da sua gameplay, que obrigava os jogadores a fazer o mesmo estilo de missão repetidamente para poder subir o nível do seu personagem. Como únicos pontos de destaque positivo estavam a batalha e a experiência do voo.

Face às criticas, ao seu lançamento conturbado, e a juntar agora a situação atual em que vivemos, com as equipas de desenvolvimento a sentir uma grande dificuldade em trabalhar por casa, principalmente em vários títulos em simultâneo, a EA e a Bioware estavam em discussão desde o início de 2021 quanto ao futuro do título.
Uma proposta de restruturação que visava melhorá-lo drasticamente foi posta em cima da mesa mas acabou por ser cancelada.
Isto quer dizer que a ideia de renovação foi oficialmente abandonada e não veremos uma nova versão melhorada de Anthem. Desta forma, as equipas de desenvolvimento vão-se focar apenas nos próximos títulos a ser lançados – Dragon Age, Mass Effect e atualizações de Star Wars: The Old Republic. No entanto, os jogadores vão poder continuar a usufruir da versão do jogo que todos conhecemos.