Pokémon celebra 25 anos da sua existência e para comemorar tal data, a Pokémon Company foi fazendo diversos anúncios ao longo desta última semana. Sendo que um deles, foi um jogo chamado Pokémon Legends Arceus

Este jogo promete ser um grande passo na franquia e poderá ser o início de uma nova série de jogos. O que me deixa muito entusiasmado, porque pelo que podemos analisar até ao momento este poderá ser o jogo que irá responder a várias perguntas. 

Lendários

Sempre achei a história do mundo Pokémon muito confusa, e isso parte pelo facto de em cada geração surgirem novos Pokémons que tiveram imenso impacto no desenvolvimento daquele mundo. 

Arceus, por exemplo, é o Pokémon que criou aquele universo e será ele a protagonizar este jogo. Lembro ainda que o jogo irá decorrer numa altura mais feudal de Sinnoh, e com isso podemos contar que será uma altura de novo desenvolvimento para a história. 

Eu acredito que através deste jogo ficaremos a perceber o porquê de Palkia(Pokemon que representa o espaço) e Dialga(Pokémon que representa o tempo) serem adorados nesta região. 

Pokébolas e Pokédex

Um treinador Pokémon possui dois objetos indispensáveis a qualquer treinador, uma Pokédex e Pokebolas.  Uma Pokédex é um objeto que serve para catalogar todas as informações existentes sobre os mais diversos Pokémons. De acordo com os jogos, Red e Blue, este objeto foi criado pelo Professor OAK. 

Contudo, Legends Arceus irá contar a história do possível surgimento da primeira Dex, pelo menos o protótipo do que seria uma. Será que OAK criou esta tecnologia após ter feito uma pequena visita á história de Sinnoh? 

Até porque o irmão mais velho de Oak é o professor daquela região, mais conhecido por Rowan Oak. Então, é provável que Oak tenha tido essa ideia ao trocar conhecimento com o seu irmão.

Pokébola antiga

A ciência por trás das Pokébolas também parece estar prestes a receber novas informações. Seguindo ainda a lógica dos jogos, estas tiveram origem em Johto e só recentemente é que começaram a ter um aspecto tradicional.

Por exemplo no filme Pokémon 4Ever, conseguimos ver uma Pokébola do tempo em que o Professor Oak ainda era um jovem treinador. Sim eu sei, estou a falar de um filme, mas eu sinto que este jogo poderá abordar também um pouco mais da origem das pokébolas.

Esta região também tem uma forte conexão com a origem da evolução, através de Arceus, ou seja, do criador, acredito que ficaremos a saber mais sobre o desenvolvimento dos Pokémons. Aliás, sendo esta história focada na primeira catalogação de Sinnoh, iremos descobrir várias coisas que nunca foram contadas até hoje.

É muito provável que alguns Pokémons que iremos encontrar no jogo já não se encontrem atualmente naquela região. Ou até mesmo Pokémons que sofreram alterações com o tempo.

Author

Criador do Projecto "Sem Bilhete", fanático pelo audio-visual e apaixonado por Animação. Desde muito cedo tenho uma ligação forte com este meio, pois cresci em volta dos filmes que passavam na televisão. Além disso sou também um fã de tecnologia e um coleccionador de VHS.

Deixa um Comentário!