Tom e Jerry já está disponível nos cinemas internacionais e na plataforma HBO MAX. Apesar de ainda não haver data de estreia em Portugal, aos poucos começamos a ter algumas informações relacionadas com o filme e com a sua produção.
Por exemplo, recentemente o Tim Story, responsável pela realização do filme, fez uma pequena entrevista ao Collider onde revelou as suas referências para a criação da longa-metragem e de como foi desenvolver a interação entre estes dois personagens.

Tim não esconde que a sua principal referência foi o Quem tramou Roger Rabbit? de Robert Zemeckis, um filme que também misturava animação com imagem real.
Em relação à construção do personagem, ele diz que tentaram trabalhar o Tom e o Jerry de forma a que fossem semelhantes àquilo que vemos na animação, o que me faz concluir que os fãs ficaram contentes com o filme.
Tim também aproveitou para homenagear o seu filme favorito na longa metragem através de uma piada mencionada pelo os nossos amigos. Para os mais curiosos, esse filme é o Batman de 1989 realizado por Tim Burton.
Outra coisa abordada na entrevista é como decidiram ultrapassar as barreiras de interação entre atores e bonecos animados. Sendo que Tim afirma que existiu um esforço conjunto entre ele, a equipa e os próprios atores que estavam sempre disponíveis a dar novas sugestões. Sendo que ele menciona que houve imensa liberdade na pós-produção do filme.
Mas não é tudo, na entrevista, Tim ainda revela que existem alguns easter eggs relacionados com o universo Tom e Jerry e convida os fãs a descobrirem essas referências.
Fonte: collider
Os comentários estão fechados.