Tom e Jerry já está disponível nos cinemas internacionais e na plataforma HBO MAX. Apesar de ainda não haver data de estreia em Portugal, aos poucos começamos a ter algumas informações relacionadas com o filme e com a sua produção. 

Por exemplo, recentemente o Tim Story, responsável pela realização do filme, fez uma pequena entrevista ao Collider onde revelou as suas referências para a criação da longa-metragem e de como foi desenvolver a interação entre estes dois personagens.

Tim não esconde que a sua principal referência foi o Quem tramou Roger Rabbit? de Robert Zemeckis, um filme que também misturava animação com imagem real. 

Em relação à construção do personagem, ele diz que tentaram trabalhar o Tom e o Jerry de forma a que fossem semelhantes àquilo que vemos na animação, o que me faz concluir que os fãs ficaram contentes com o filme. 

Tim também aproveitou para homenagear o seu filme favorito na longa metragem através de uma piada mencionada pelo os nossos amigos. Para os mais curiosos, esse filme é o Batman de 1989 realizado por Tim Burton

Outra coisa abordada na entrevista é como decidiram ultrapassar as barreiras de interação entre atores e bonecos animados. Sendo que Tim afirma que existiu um esforço conjunto entre ele, a equipa e os próprios atores que estavam sempre disponíveis a dar novas sugestões. Sendo que ele menciona que houve imensa liberdade na pós-produção do filme. 

Mas não é tudo, na entrevista, Tim ainda revela que existem alguns easter eggs relacionados com o universo Tom e Jerry e convida os fãs a descobrirem essas referências.

Fonte: collider

Author

Criador do Projecto "Sem Bilhete", fanático pelo audio-visual e apaixonado por Animação. Desde muito cedo tenho uma ligação forte com este meio, pois cresci em volta dos filmes que passavam na televisão. Além disso sou também um fã de tecnologia e um coleccionador de VHS.

Os comentários estão fechados.