Recentemente, Bob Chapek, atual CEO da Disney fez algumas declarações ao longo da Morgan Stanley Conferences.  As suas declarações abordaram principalmente dois temas, os parques de diversão Disney e a presença da Disney nas salas de cinema. 

Para Bob Chapek, o futuro é duvidoso. Nas palavras dele «Não tem a certeza» se haverá regresso às salas de cinema como antigamente. Esta declaração fazem sentido e vem de acordo aquilo que a Disney tem feito.

Que é lançar o filme paralelamente na plataforma de streaming Disney Plus. Bob diz ainda que esta opção seria inicialmente temporária, no entanto o comportamento das pessoas é que irá ditar a duração deste serviço. 

Raya vai estrear nos cinemas no dia 5 de Março e também chegará ao Disney Plus no mesmo dia através de um valor acrescentado de 21€. Esta opção já tinha sido implementada na longa-metragem Mulan.

Raya e o último dragão

Esta solução aparece devido ao facto dos cinemas estarem fechados, contudo esta opção não me parece ser temporária. Bob afirma que muitas pessoas continuaram com medo de sair das suas casas no futuro. 

Ou seja, a Disney naturalmente tenciona obter lucro com os seus filmes, pois filmes caros precisam de boas bilheteiras para se tornarem sustentáveis e através deste método a disney sempre consegue ir buscar mais algum. 

Bob aqui!

Bob aproveita ainda para fazer uma retrospectiva dos filmes que tem lançado, afirmando que tanto a sub empresa Marvel como a Lucasfilm já revelaram ser estúdios extremamente lucrativos. Apesar de tudo, ele ainda vê os cinemas como fontes de grande rendimento e tão cedo dificilmente deixaram de o ser. 

Resumindo, para Disney os cinemas continuam a existir, no entanto, para já continuarás a ter a opção de encontrar os filmes de lançamento na sua plataforma. É verdade que tem existido muita polêmica em relação ao caso, mas lembrem-se que quando estao pagar para ver esses filmes, estão pagar por um filme que está no grande grande.

Fonte: Variety

Author

Criador do Projecto "Sem Bilhete", fanático pelo audio-visual e apaixonado por Animação. Desde muito cedo tenho uma ligação forte com este meio, pois cresci em volta dos filmes que passavam na televisão. Além disso sou também um fã de tecnologia e um coleccionador de VHS.

Os comentários estão fechados.