Após tanta dificuldade, Zack Snyder finalmente vai-nos dar o filme de Liga da Justiça que queria. Mas isso também significa que um dos planos originais do filme também vai permanecer intacto: Terminar numa cliffhanger.

O plano original de Liga da Justiça era ser a parte um de um filme com duas partes, que seriam filmadas ao mesmo tempo. Isto é semelhante ao que Vingadores: Guerra do Infinito (2018) e Vingadores: Endgame (2019) acabaram por fazer. A primeira parte teria terminado numa cliffhanger que seria então resolvida no filme seguinte. Este plano acabou por mudar e a Warner Bros. decidiu que seria melhor desenvolver um filme de Liga da Justiça de cada vez.

A versão lançada nos cinemas e realizada por Joss Whedon tinha duas horas de duração, enquanto a versão de Zack Snyder terá mais de quatro horas de duração. Em teoria, pareceria que esta versão poderia incluir as ideias originalmente planeadas para a Parte Dois de Liga da Justiça. Numa entrevista para a IGN, Snyder deixa claro que a sua versão de realizador de Liga da Justiça corresponde apenas à sua visão da primeira parte da história:

«(Isto) não cobre nenhum filme adicional. Sugere outros potenciais mundos. Eu planto as sementes que queria relativamente ao que iria acontecer em filmes seguintes. Isso está lá mas no que diz respeito a essas historias, elas viriam se os filmes viessem. E não parece que possam acontecer. Mas é fácil especular».

Sendo assim, parece que é Liga da Justiça não terá uma narrativa completamente fechada, abrindo caminho para um potencial segundo filme. No entanto, é muito pouco provável que esse filme seja feito, considerando o orçamento que teria de ter. Mas como Snyder disse: «é fácil especular».

Considerando que parece que Liga da Justiça de Zack Snyder também terá Steppenwolf como vilão principal, é possível que o confronto entre a equipa titular e Darkseid tenha sido reservado para uma sequela que provavelmente não será feita. Por outro lado, este corte de Snyder também parecia não ter hipótese de ver a luz do dia, no entanto, Snyder recebeu 70 milhões de dólares para terminar a sua visão do filme.

Por isso quem sabe, é fácil especular.

A entrevista pode ser vista na integra aqui:

Author

Um amante de cinema com ambições de se tornar Cinematógrafo. Natural de Faro, Licenciado em Ciências da Comunicação e está de momento a tirar um Mestrado em Estudos Cinematográficos. Cria conteúdo audiovisual para o Cabo Cinético desde 2017 e foi redator para o Espalha-Factos durante 4 anos. Neste momento também é cocriador do podcast Cassete Estragado e do canal de YouTube Lore da Disney com Álvaro Cunha.

Deixa um Comentário!