O filme que fez uma geração ter medo do pai natal está de volta. Silent Night, Deadly Night (conhecido como O Fatal Silêncio da Noite em Portugal e Natal Sangrento no Brasil) terá um novo remake com um lançamento projetado para 2022.

O filme original foi um slasher lançado em 1984 durante a era de ouro de Slashers que tinha sido iniciada por Halloween (1978) e Sexta-Feira 13 (1980). A narrativa de Silent Night lidava com um rapaz que após ver os seus pais a serem mortos por um assassino vestido de pai natal, cresce para também se tornar num pai natal assassino. O elemento mais icónico do filme acabou por ser a sua campanha de marketing, que ao se focar na iconografia de um pai natal sangrento tornou-se num filme controverso.

Algumas das promos para o filme original passaram na televisão entre programas que eram vistos por famílias, o que levou algumas crianças a ficarem com medo do Pai Natal. Devido a isso, vários pais fizeram queixa, o que levou a que anúncios para o filme parassem de passar na televisão. Claro que graças à controvérsia, Silent Night acabou por ganhar maior interesse por parte de aficionados do género de terror.

Ao filme original seguiram-se quatro sequelas e um remake. O remake já foi lançado em 2012 e teve apenas um lançamento limitado no cinema. Este novo remake com um lançamento projetado para 2022 incluirá os produtores do filme original Scott Schneid e Dennis Whitehead vão participar no projeto.

Silent Night, Deadly Night não é uma franquia tão icónica como a de Halloween ou de Sexta-Feira 13, e sendo assim, poderá haver uma maior liberdade artística por parte dos seus criadores.

Author

Um amante de cinema com ambições de se tornar Cinematógrafo. Natural de Faro, Licenciado em Ciências da Comunicação e está de momento a tirar um Mestrado em Estudos Cinematográficos. Cria conteúdo audiovisual para o Cabo Cinético desde 2017 e foi redator para o Espalha-Factos durante 4 anos. Neste momento também é cocriador do podcast Cassete Estragado e do canal de YouTube Lore da Disney com Álvaro Cunha.

Deixa um Comentário!