Para quem via os filmes da Pixar nos cinemas, sabe que é comum o estúdio mimar-nos com uma curta metragem antes do filme. 

Recentemente com o lançamento da Raya, O Último Dragão, a Disney parece ter aprendido com o seu outro estúdio e também preparou uma pequena curta que está  a ser exibida nos cinemas em que o filme está a ser exibido. 

O nome da Curta é Us Again e é realizada por Zach Parrish, que fez parte da equipa de efeitos especiais do filme O Incrível Hulk e também fez parte do filme Big Hero 6.

(Pictured) Zach Parrish. Photo by Ricky Middlesworth. © 2021 Disney. All Rights Reserved.

Este pequeno filme retrata a vida de idoso que junto da sua esposa conseguem reviver a sua juventude através de uma dança ao som de um belo soul e funk

Parrish conta que a história foi inspirada na sua vida, mais propriamente na sua família, « A minha mãe foi uma grande influência para mim na minha adolescência », « Sempre partilhamos muito amor tanto pelo teatro como pela dança…» « Quando andava na faculdade, tínhamos o hábito de ver o programa So You Think You Can Dance e ela passava o programa inteiro a comentar quais eram as suas danças favoritas. A Música e o teatro sempre ofereceram emoções fortes e eu pensei que a curta seria uma oportunidade perfeita de explorar isso. »

A curta ainda está fortemente ligada aos seus avós e a nossa própria mortalidade, até que ponto continuamos a ser jovens quando já somos velhos? O que farias se pudesses reviver os momentos da juventude durante um dia? 

A Disney tem investido imenso em Curtas animadas desde 2018, o lançamento do Disney+ terá sido o que potencializou estes lançamentos.  Para nós portugues só iremos conseguir ver a curta em Junho quando for lançada na plataforma. 

Mas se caso estejas a ler este artigo noutro pais e que tenham os cinemas abertos, não duvido que vás gostar da surpresa. 

Disney preparou uma curta junto da sua nova animação e o seu criador fala um pouco do que o inspirou a faze-lo.

Fonte: animationmagazine

Author

Criador do Projecto "Sem Bilhete", fanático pelo audio-visual e apaixonado por Animação. Desde muito cedo tenho uma ligação forte com este meio, pois cresci em volta dos filmes que passavam na televisão. Além disso sou também um fã de tecnologia e um coleccionador de VHS.

Deixa um Comentário!