2009 ficou marcado pelo lançamento do filme Avatar do James Cameron e muito em breve teremos o lançamento das suas várias sequelas. O filme durante anos esteve no pódio como filme mais lucrativo de sempre até ter sido ultrapasso pelo Vingadores: Endgame.

Avatar 2 promete chegar no final deste ano e a Disney, atual proprietária da franchise começa a planear a estratégia de Marketing para a divulgação do filme. Para mim, uma delas será bem obvia, a exibição do titulo original em vários cinema antes da estreia deste.

O primeiro filme foi lançado há 13 anos atrás e o filme acabou por cair no esquecimento de imensas pessoas. O filme não é como o Titanic que passava na televisão anualmente. A sequela tem ligações com o seu antecessor e num filme esquecível faz todo o sentido por o filme novamente a circular.

Apesar de não haver muitas informações sobre o assunto, recentemente foi divulgado que o filme irá novamente passar em salas na China. As sessões irão decorrer em salas IMAX e salas 3D tradicionais. É importante revelar que o filme na época foi visto com uma novidade, a integração com a 3D foi uma das principais novidades do filme.

Para quem se preocupar com números, este relançamento poderá significar um regresso ao pódio do filme mais lucrativo de sempre. Sendo que um dos locais onde o filme foi mais visto foi na própria china.

Eu duvido que este ação seja exclusiva da china mas acredito que aconteça apenas nos países mais populosos. Portugal não deve estar na lista, mas julgo que possa chegar a alguns países da europa, como a França e a Espanha.

O filme terá de regresso do James Cameron como realizador e terá no seu elenco nomes como Sam Worthington, Zoe Saldana, Stephen Lang, Michelle Rodriguez, Giovanni Ribisi, CCH Pounder, Wes Studi e Sigourney Weaver.

Fonte: THR

Author

Criador do Projecto "Sem Bilhete", fanático pelo audio-visual e apaixonado por Animação. Desde muito cedo tenho uma ligação forte com este meio, pois cresci em volta dos filmes que passavam na televisão. Além disso sou também um fã de tecnologia e um coleccionador de VHS.

Deixa um Comentário!