Steven Spielberg passou a sua infância a fazer filmes amadores com a sua câmara super 8 ao longo dos anos 50 e 60 no Arizona. Ao longo das décadas seguintes, teria uma carreira profissional a realizar algumas das maiores produções de Hollywood. Agora, planeia regressar às suas origens ao realizar uma história inspirada pela sua infância.

Spielberg está a coautorar o argumento com Tony Kushner (Munique e Lincoln). Michelle Williams (Manchester by the Sea, Shutter Island e O Grande Showman) está neste momento em negociações para interpretar a mãe do protagonista do filme.

Ainda não se saber se o filme se irá passar nos anos 50 e 60, ou até se o protagonista será uma versão ficcionada do próprio Spielberg, mas parece que a narrativa provavelmente se irá ter um foco particular na relação entre Steven e os seus pais, que se divorciaram quando este estava na escola secundária. Segundo o realizador, a sua relação com o pai foi negativa durante vários anos.

Neste momento, estão a ser feitos testes para atores de duas idades diferentes: Uma criança e um adolescente. O filme está neste momento a ser desenvolvido pela Amblin Partners, o estúdio de Spielberg.

O filme ainda não tem título mas tem uma data de lançamento prevista para 2022. Entretanto, o próximo filme do realizador será uma nova adaptação do musical West Side Story, cujo lançamento está previsto para 10 de dezembro de 2021.

Para quem tiver curiosidade, abaixo está um vídeo antigo com entrevistas feitas a pessoas que cresceram com Steven Spielberg:

Author

Um amante de cinema com ambições de se tornar Cinematógrafo. Natural de Faro, Licenciado em Ciências da Comunicação e está de momento a tirar um Mestrado em Estudos Cinematográficos. Cria conteúdo audiovisual para o Cabo Cinético desde 2017 e foi redator para o Espalha-Factos durante 4 anos. Neste momento também é cocriador do podcast Cassete Estragado e do canal de YouTube Lore da Disney com Álvaro Cunha.

Deixa um Comentário!