Tio Patinhas é o pato mais rico do mundo e talvez também o mais aventureiro. Por isso, por vezes até nos esquecemos que ele é um senhor idoso. Mas ao contrário de um idoso humano, Patinhas está constantemente a tentar a morte, nas suas aventuras em descoberta de novas riquezas. Por isso, afinal quantos anos é que o Tio Patinhas tem?

Tendo originalmente aparecido na banda desenhada Four Colour #178 em dezembro de 1947 na história «Natal na Montanha Urso», Patinhas aparece já enquanto personagem idosa. Nesta altura, a sua idade real era imprecisa, mas ao longo das décadas seguintes, foram-nos sendo dados alguns números mais específicos da sua idade.

Uma das histórias que nos pode ajudar melhor a desvendar a idade de Patinhas é A Saga do Tio Patinhas, publicada entre 1992 e 1994. Aqui descobrimos que em 1877, tinha 10 anos. Mas considerando que o período de tempo no qual as histórias de Patinhas se passam não é sempre especificado, é difícil chegar a um número preciso da sua idade.

O vídeo seguinte analisa esta história e tantas outras, em busca da idade real deste pato avarento:

Author

Um amante de cinema com ambições de se tornar Cinematógrafo. Natural de Faro, Licenciado em Ciências da Comunicação e está de momento a tirar um Mestrado em Estudos Cinematográficos. Cria conteúdo audiovisual para o Cabo Cinético desde 2017 e foi redator para o Espalha-Factos durante 4 anos. Neste momento também é cocriador do podcast Cassete Estragado e do canal de YouTube Lore da Disney com Álvaro Cunha.

Deixa um Comentário!