Tenet sofreu várias criticas no no seu lançamento, para muita gente o filme era confuso e difícil de se perceber. Na época o próprio Nolan insistia que era fundamental ver a sua obra nos cinemas.
Esta insistência por parte do Nolan na época caiu mal nas pessoas, estávamos no meio da pandemia, a população mundial estava ainda muito receosa. Para não falar que os grandes cinemas da américa ainda nem tinham chegado a abrir, Isso contribui-o para Box Office mais modesto, poucos cinemas abertos representam menos locais onde o filme pode ser exibido.
No entanto, a insistência de Nolan também fez trabalhar a mente de alguns génios que colocaram a seguinte ideia na cabeça: Se o filme é para ver nos cinemas, que tal colocarmos o filme no ecrã mais pequeno possível
O Youtuber Bob Wullf conseguiu fazer essa proeza num Gameboy Advance que separou o filme em vários cartuchos. Wulff explica que um cartucho apenas consegue receber vídeo até 30 minutos, qualquer coisa acima, iria necessitar de uma compressão maior e o vídeo ficaria impercetível.
A verdade é que o filme teve que ser bastante reduzido para conseguir entrar nos cartuchos. A sua resolução foi encolhida até 192*128 e foi reduzida a uma media de 6 imagens por segundo. Para quem quiser ver o filme desta forma acho que terá uma experiencia um pouco frustrante.