Tenet sofreu várias criticas no no seu lançamento, para muita gente o filme era confuso e difícil de se perceber. Na época o próprio Nolan insistia que era fundamental ver a sua obra nos cinemas.

Esta insistência por parte do Nolan na época caiu mal nas pessoas, estávamos no meio da pandemia, a população mundial estava ainda muito receosa. Para não falar que os grandes cinemas da américa ainda nem tinham chegado a abrir, Isso contribui-o para Box Office mais modesto, poucos cinemas abertos representam menos locais onde o filme pode ser exibido.

No entanto, a insistência de Nolan também fez trabalhar a mente de alguns génios que colocaram a seguinte ideia na cabeça: Se o filme é para ver nos cinemas, que tal colocarmos o filme no ecrã mais pequeno possível

O Youtuber Bob Wullf conseguiu fazer essa proeza num Gameboy Advance que separou o filme em vários cartuchos. Wulff explica que um cartucho apenas consegue receber vídeo até 30 minutos, qualquer coisa acima, iria necessitar de uma compressão maior e o vídeo ficaria impercetível.

A verdade é que o filme teve que ser bastante reduzido para conseguir entrar nos cartuchos. A sua resolução foi encolhida até 192*128 e foi reduzida a uma media de 6 imagens por segundo. Para quem quiser ver o filme desta forma acho que terá uma experiencia um pouco frustrante.

Author

Criador do Projecto "Sem Bilhete", fanático pelo audio-visual e apaixonado por Animação. Desde muito cedo tenho uma ligação forte com este meio, pois cresci em volta dos filmes que passavam na televisão. Além disso sou também um fã de tecnologia e um coleccionador de VHS.

Deixa um Comentário!