Os 101 Dalmatas foi uma das primeiras adaptaçoes live action da Disney. O fillme até teve alguma popularidade e no ano 2000 foi publicada uma sequencia chamada 102 Dalmantas.

Em ambos os filmes, tivemos Gleen Close como Cruella de Vil, uma estilista de renome viciada em roupa de pele. Lembro-me que nos dois filmes, a atriz soube incorporar a personagem e de certa forma deu-lhe uma nova vida.

Diferente da animação sempre achei que a live action desenvolvia Cruella de uma forma mais completa, para mim ela sempre foi a protagonista dos filmes.

Agora, a Disney esta a preparar-se para lançar uma precuela que ira contar a historia como se tornou tao “vil”. Na pele de Cruella, teremos a atriz Emma Stone.

O filme sera ambientado nos anos 70, na capital de Inglaterra e ira contar a historia de Estella, uma rapariga bastante creativa que esta determinada a tornar os seus desenhos famosos. Enventualmente, os desenhos acabaram por chamar atençao de Baronesa Hellman, uma lenda da moda. Ao longo do filme, Estella vai passando por varios acontecimentos que irão despertar o seu lado mais perverso e viril.

Recentemente, a Disney lançou um pequeno video que nos mostra um pouco do que podemos esperar do filme. Nele conseguimos ver uma Cruella mais indefesa, muito mais humanizada. Sendo sincero, gostava que fugissem à formula Malefica mas pelas imagens acho que vão mesmo criar uma Cruella que não é tao cruel.

O filme estreia nos cinemas no dia 28 de Maio.

Author

Criador do Projecto "Sem Bilhete", fanático pelo audio-visual e apaixonado por Animação. Desde muito cedo tenho uma ligação forte com este meio, pois cresci em volta dos filmes que passavam na televisão. Além disso sou também um fã de tecnologia e um coleccionador de VHS.

Deixa um Comentário!