A Marvel e a DC podem ser rivais, mas isso não significa que tenham de estar constantemente a tentar competir uma contra a outra. Com a visão final de Zack Snyder para Liga da Justiça a chegar à HBO Max, é normal que outros realizadores também tenham revelado estar ansiosos pelo filme. Neste caso, foram os irmão Russo, alguns dos realizadores mais marcantes da Marvel Studios.

Liga da Justiça foi um filme lançado em 2017, com a assinatura de Zack Snyder na realização. Mas Snyder teve de sair do filme durante o seu desenvolvimento após o suicídio da sua filha. A Warner Bros. pôs Joss Whedon (Os Vingadores) no comando do filme, na esperança deste trazer um estilo semelhante a Liga da Justiça, que o estilo dos filmes que tinha feito para a Marvel. O resultado final foi criticado devido a se sentir que havia um confronto de visões demasiado diferentes. Após uma campanha constante por parte dos fãs de Snyder, o realizador pode regressar para completar a sua visão original do filme. Além disso, ainda aceitou não ser remunerado pelo seu trabalho, assegurando que teria maior controlo sobre a edição da sua obra.

A história de como Zack Snyder teve a oportunidade de completar a sua visão, quatro anos após o lançamento da sua obra original, é uma oportunidade muito rara. Sendo assim, Anthony e Joseph Russo, a dupla por trás de alguns dos maiores êxitos da Marvel (Capitão América: O Soldado Inverno, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra do Infinito e Vingadores: Endgame) deu os seus parabéns a Snyder:

««De dois viciados em super-heróis para outro, estamos tão entusiasmados pela tua visão ter sido verdadeiramente realizada. Muito respeito. Estamos a ver, juntamente com todas as outras pessoas… »

Esta nova versão da Liga da Justiça de Zack Snyder já está disponível na HBO, com um total de cerca de quatro horas. Mas Deborah Snyder, a mulher do realizador, recomenda que o filme seja visto por partes.

Author

Um amante de cinema com ambições de se tornar Cinematógrafo. Natural de Faro, Licenciado em Ciências da Comunicação e está de momento a tirar um Mestrado em Estudos Cinematográficos. Cria conteúdo audiovisual para o Cabo Cinético desde 2017 e foi redator para o Espalha-Factos durante 4 anos. Neste momento também é cocriador do podcast Cassete Estragado e do canal de YouTube Lore da Disney com Álvaro Cunha.

Deixa um Comentário!