O primeiro episodio da nova serie Falcão e o Soldado de Inverno já estreou e com isso várias informações sobre o pós endgame foram reveladas. Uma dessas informações recai sobre o aspecto da nova versão do Capitão América, neste caso falo do John Walker.

Dentro das bandas desenhadas, John Walker é conhecido como o agente americano, um homem patriota que fará de tudo para proteger o seu pais. Devido ao seu amor pela bandeira americana, ele acaba por se expor em várias experiencias do programa super soldado.

A sua genesis é quase como se fosse a contra parte do Steve Rogers, devido ao seu fascínio pela vitoria. Para ele, só a América importa.

Para quem não se recorda, o final de endgame mostra-nos o Steve Rogers a entregar o escudo ao seu amigo Sam Wilson e para quem viu o primeiro episodio já sabe que ele não ficou muito tempo com ele. Devido ao seu símbolo ele decide entregar o escudo aos Estados Unidos exatamente devido ao valor que ele possui.

O que será melhor para o legado do Capitão América?

Pouco tempo depois, o Estados Unidos estava a eleger o seu novo capitão America e escolha foi bem obvia, o John Walker. Apesar de haver um novo símbolo, existem algumas diferenças diretas entre este personagem e o Capitão original.

John Walker é um militar bastante forte entre as varias tropas da américa, contudo, este não é nenhum super soldado. E por isso, o ator preparou-se de forma bastante diferente que o Chris Evans, para que essa diferença fosse também refletida no personagem.

Acredito que os próximos episódios devem ainda acentuar mais as essas diferenças, muito provalmente mostrando que John está longe de conseguir fazer tudo que o Steve conseguia. Além disso também devem explorar mais as verdadeiras motivações do Walker. De certa forma, isto também acaba por ser o retrato de vários soldados de guerra. Muitos deles querem proteger o pais e em troca acabam por deixar a humanidade que lhes resta de lado.

Outra coisa que podemos esperar, é que não deve demorar muito até o Sam Wilson recuperar o seu escudo. Logo no final do primeiro episodio já conseguimos reparar que existe um certo arrependimento por ter dado a outra pessoa. Ele foi o verdadeiro escolhido do capitão original.

Author

Criador do Projecto "Sem Bilhete", fanático pelo audio-visual e apaixonado por Animação. Desde muito cedo tenho uma ligação forte com este meio, pois cresci em volta dos filmes que passavam na televisão. Além disso sou também um fã de tecnologia e um coleccionador de VHS.

Deixa um Comentário!