Depois da conclusão dos Vingadores: Endgame, vários rumores e teorias começaram a surgir relacionados com o futuro da serie. É seguro dizer que o UCM teve o seu climax nesse filme.

Foram 10 anos que culminaram nesse evento e por isso mesmo tornou-se difícil perceber o que irá acontecer nas próximas fases da Marvel. Alguns fãs apontam que o futuro deste universo será encarregue a uma equipa de super heróis chamada Jovens Vingadores.

Esta equipa foi apresentada inicialmente em 2005 numa serie de banda desenhada. Esta equipa apresentava um grupo de heróis com uma ligação forte ao Capitão América e ao Gavião Arqueiro por exemplo.

Não pondo de parte obviamente que estão a ser produzidos filmes de outros dois grupos muito importantes do Mundo Marvel, neste caso estou a falar do Quarteto Fantástico e do reboot aos famosos mutantes.

Kevin Feige tem sido o principal cabecinha na criação deste universo e recentemente partilhou algumas declarações que estão relacionadas com os Jovens Vingadores. Em uma reportagem para a EW, diz o seguinte:

Como fã de banda desenhada, sempre a trago comigo como inspiração e como guia. A forma de como podemos unir as coisas é que tornam a experiencia sempre divertida. Mas sim, é certo que a fase 4 está a introduzir todos os tipos de novos personagens com um potencial quase infinito.

Neste momento, nós Marvel Studios sentimo-nos um pouco como o Nick Furry no Homem de ferro 1, temos novos atores e sabemos que eles vão fazer parte de um universo maior. Eles só precisam de trabalhar para conquistar o seu publico.

Fico muito contente por dizer que todos que estamos aqui estamos a fazer um trabalho incrivel e mal posso esperar para mostrar este novo mundo a eles.

Quem será o proximo?

É certo que Kevin Feige tem feito um trabalho excelente em esconder os seus planos para a fase 4, contudo ao mesmo tempo não esconde a possibilidade de os Jovens Vingadores aparecerem neste universo.

É importante dizer que estes rumores não surgiram do nada, vários anúncios que a Disney tem vindo a fazer nos últimos dois anos tem sugerido a criação de algo maior. Por exemplo, em 2019 anunciaram a produção de uma serie focada na filha do Gavião Arqueiro.

A própria serie da Wanda também apresentou os filhos de Wanda que terão muito possivelmente alguma participação no futuro do UCM. Para não falar que a coração de ferro irá receber também em breve uma adaptação em serie, que irá contar a historia de uma jovem que constrói a sua própria armadura.

Existe vários pontos que nos levam até aos Jovens Vingadores, contudo, devido a falta de garantias temos que ser pacientes. A Marvel tem uma coleção enorme de herois e por isso mesmo cada vez torna-se mais complicado saber o que esperar.

Author

Criador do Projecto "Sem Bilhete", fanático pelo audio-visual e apaixonado por Animação. Desde muito cedo tenho uma ligação forte com este meio, pois cresci em volta dos filmes que passavam na televisão. Além disso sou também um fã de tecnologia e um coleccionador de VHS.

Deixa um Comentário!