O Coronavírus tem causado vários adiamentos consecutivos, é difícil prever a data em que tudo voltará ao normal e a Disney sabe disso. De forma a evitar as fracas bilheteiras, a Disney partilhou hoje que irá dar mais relevancia ao famoso acess premium.

Para quem desconhece, o acess premium resume-se numa forma de poderes continuar a ver cinema na tua casa. Naturalmente, o valor é diferente do que ir ao cinema, mas pelo tens a opção de ver o filme no teu conforto.

Além disso, esta forma de distribuição tem ajudado o estúdio a sustentar os seus Blockbusters que de ano para ano vão ficando cada vez mais caros.

Em um comunicado, a presidente da Disney Media & Entertainment Distribution diz o seguinte: « O anuncio de hoje é um reflexo da nossa vontade de continuar a oferecer ao publico o que ele quer. Sabemos as suas preferências e tencionamos corresponde-las. Esta distribuição mais flexível permite-nos ganhar novamente mercado devido á pandemia »

Originalmente, este método de distribuição já tinha sido aplicado em Mulan e recentemente fora também aplicado no filme de animação Raya. O sucesso deste método fez com que a Disney planeasse uma nova estratégia para as suas grandes produções.

Sendo assim, Cruella e Viuva Negra terão os seus filmes também na plataforma ao mesmo tempo que forem lançados nos cinemas. Obviamente, apenas em acess premium. Outra coisa que também é importante apontar é que os filme também sofreram alterações na sua data de lançamento.

Viuva Negra foi um deles, que não irá estrear mais em Maio mas sim no dia 9 de Julho. Já Cruella manteve a mesma data de estreia. Ao longo do comunicado a empresa do Mickey ainda diz que animação Luca terá um lançamento semelhante ao Soul que foi lançado diretamente na plataforma.

Além dos filmes referidos, a Disney ainda comunicou novas datas para outras produções também aguardas:

  • “Free Guy” em 13 de agosto de 2021
  • “Shang Chi and the Legend of the Ten Rings” em 3 de setembro de 2021
  • “The King’s Man” em 22 de dezembro de 2021
  • “Deep Water” em 14 de janeiro de 2022
  • “Death on the Nile” em 11 de fevereiro de 2022
Author

Criador do Projecto "Sem Bilhete", fanático pelo audio-visual e apaixonado por Animação. Desde muito cedo tenho uma ligação forte com este meio, pois cresci em volta dos filmes que passavam na televisão. Além disso sou também um fã de tecnologia e um coleccionador de VHS.

Deixa um Comentário!