Após a estreia de Falcão e o Soldado de Inverno, surgiu uma questão muito pertinente. O que aconteceu com o Steve Rogers? Em Vingadores: Endgame, descobrimos que o personagem decide reformar-se do seu papel de Capitão e nessa transição acaba por entregar o escudo ao Sam Wilson.

Esta nova serie passa-se 6 meses após os acontecimentos da Endgame e para muitos, a ausência do capitão tem uma simples justificação, ele morreu após os acontecimentos do filme. No entanto, ainda não conseguimos ter alguma confirmação desse acontecimento.

No primeiro episodio descobrimos que o Steve Rogers teve um direito a funeral e foi exatamente após esse momento que o Sam Wilson reconhece que o mundo continua a precisar de novos heróis. Ou seja, vivo ou morto, o mundo pensa que ele desapareceu de facto.

Estará mesmo morto?

Uma coisa é certa, o Capitão América não estará presente na serie e no mínimo, o paradeiro do personagem é desconhecido. O único que tem esse conhecimento é o Sam e o Bucky os seus grandes amigos de guerra.

Isso permite-nos sim assumir que ele faleceu entre o filme e a serie, vários teóricos da Internet dizem que Steve Rogers possuía cerca de 180 anos e que o soro de super soldado já não tinha mais efeito sobre o capitão. Isso abre portas sim para uma possível morte do personagem.

Ao longo da serie, também descobrimos que foi aberta uma nova exposição que tinha com o objetivo honrar todas as conquistas do Steve. Mas vamos lembrar que não é a primeira vez que o Capitão tinha morrido sendo que ele simplesmente estava congelado.

Outras Alternativas

Existem outras opções que estão a ser discutidas, como o facto de ele ter simplesmente regressado ao Universo onde viveu junto da Peggy Carter. Se os dois ficaram sempre juntos durante tanto tempo, faria sentido que acabassem até por criar uma família. O sentimento que te o legado dele tinha sido já entregue a outra pessoa, com certeza seria o motivo suficiente para ele voltar ao seu lar de descanso.

Outra teoria é que ele simplesmente está escondido, á espera de ter uma motivo para aparecer. Steve possui vários contactos pelo Mundo, ao longo dos filmes ele fez vários contactos através da Shield, da Viuva Negra ou através do Tony Stark e do Pantera Negra.

Muito provavelmente a Marvel não irá confirmar a sua morte tão cedo. Eventualmente, no futuro, poderá até querer o Chris Evans de volta e por isso mesmo convém que não revelem o destino do personagem.

É importante dizer que o Capitão América possui algumas historias com ele bem mais velho, por isso, tendo a conta a idade do próprio ator, eles continuam a ter possibilidades quase infinitas.

Author

Criador do Projecto "Sem Bilhete", fanático pelo audio-visual e apaixonado por Animação. Desde muito cedo tenho uma ligação forte com este meio, pois cresci em volta dos filmes que passavam na televisão. Além disso sou também um fã de tecnologia e um coleccionador de VHS.

Deixa um Comentário!