Antes de Robert Pattinson ter sido anunciado como o próximo Batman, Ben Affleck teria realizado, escrito e protagonizado num filme da sua interpretação do personagem. Pouco tinha sido revelado acerca do projeto, exceto que ter-se-ia passado no Universo Estendido da DC e que o seu vilão teria sido Slade Wilson/ Deathstroke, interpretado por Joe Manganiello. Mas agora, sabe-se que Batman teria partilhado o protagonismo com Batgirl.

A promessa de um confronto entre Batman e Deathstroke foi feita em Liga da Justiça de Zack Snyder (2021), e teria sido mostrado num filme da autoria do próprio Ben Aflleck. Tendo realizado The Town e Argo, dois filmes altamente aclamados, a possibilidade de Affleck realizar um filme de Batman tinha o potencial de rivalizar com a trilogia de Christopher Nolan. O realizar começou em 2014 a trabalhar com Geoff Johns num argumento, mas esta versão acabou por não ser seguida.

Joe Manganiello finalmente deu mais informação acerca daquilo em que a visão de Affleck teria consistido:

«Havia um grande confronto. A Batgirl salta para rentar ajudar Bruce devido ao Deathstroke ser tão rápido que consegue antecipar os movimentos de Bruce. E havia esta grande batalha em Gotham City, na qual o Batman está com medo por se aperceber que encontrou alguém que consegue lutar consigo. E isso leva a esta grande batalha climática nas ruas de Gotham City».

Ao mesmo tempo que este filme estava a ser desenvolvido, um filme a solo de Batgirl também estava na altura a ser desenvolvido por Joss Whedon, que algum tempo após o lançamento de Liga da Justiça decidiu sair. A partir de 2018, esse projeto passou a ter Christina Hodson (Birds of Prey) na escrita do seu argumento.

Durante algum tempo, parecia que Affleck não regressaria ao papel de Batman, até que foi convidado e participar na filmagem de cenas adicionais para a versão de realizador de Liga da Justiça. Além disso, também há notícias que afirmam que terá uma presença no filme a solo de Flash.

Author

Um amante de cinema com ambições de se tornar Cinematógrafo. Natural de Faro, Licenciado em Ciências da Comunicação e está de momento a tirar um Mestrado em Estudos Cinematográficos. Cria conteúdo audiovisual para o Cabo Cinético desde 2017 e foi redator para o Espalha-Factos durante 4 anos. Neste momento também é cocriador do podcast Cassete Estragado e do canal de YouTube Lore da Disney com Álvaro Cunha.

Deixa um Comentário!