O mundo de Naruto teve uma evolução tecnológica enorme depois do nascimento dos seus dois filhos. No meio de tanta tecnologia, foi inventado o Karma, um dos objectos mais poderosos e perigosos daquele mundo.

À primeira vista, um Karma é uma espécie de tatuagem em forma de diamante, mas a verdade é que são muito mais que isso. Os Karmas são uma espécie de espinho em forma de pirâmide que são gravados na nossa pele. Através disso, o Karma fica preso ao corpo do hospedeiro, fazendo parte dele depois de inserido.

Karma

O Karma é a principal arma do Clã Otsutsuki, o objecto tem como objetivo armazenar a informação biológica do clona. Ao ser inserida num hospedeiro, o corpo irá lentamente alterar as informações genéticas do hospedeiro. Eventualmente, o hospedeiro irá ter todas as características físicas de um membro do respetivo clã.

O motivo é simples, um Otsutsuki dessa forma passam a ter corpos suplentes nas suas batalhas. Devido as suas habilidades naturais eles conseguem alterar a sua consciência para qualquer corpo do mesmo clã. Graças a isso, eles podiam continuar a escapar à morte mesmo perdendo a batalha.

Porém, este processo exige que o hospedeiro seja compatível com esse Karma. Caso não seja compatível é muito provável que acaba por morrer durante o processo. Em casos muito raros é possível alguém não compatível sobreviver. Aqui o Karma transforma-se num Karma branco.

Nesta forma o hospedeiro não pode ser usado para um Ōtsutsuki, no entanto, o hospedeiro poderá exercer as habilidades do clã.

Tanto os Karma brancos e os Karma originais conseguem usar algumas habilidades dos Ōtsutsuki. Quando é ativado, aparecem várias marcas negras no corpo do utilizador – Semelhante ao que acontecia com a marca da maldição – As marcas não possuem um padrão fixo, ele varia consoante o hospedeiro.

Quando o Karma é usado, o hospedeiro aumenta tanto o seu poder físico como as suas habilidades que necessitem de uma maior quantidade de Chakra. Os Justus ficam muito mais poderosos. O utilizador também consegue absorver ataques baseados em chakra.

Apesar de ser possível utilizar estas habilidades, é necessário uma imensa destreza para conseguir controlar o Karma. Em muitos casos, os utilizadores mais fracos e menos experientes podem simplesmente perder o controlo. E mesmo que consigam controlar, o corpo pode não estar preparado para receber tal poder e em certos casos poderá causar danos irreversíveis.

O Karma do Boruto e de Kawaki

Tanto Boruto como Kawaki possuem a marca do Karma. O Boruto obteve a sua após ter lutado contra Momoshiki Otsusuki, o que o torna um hospedeiro que poderá ser útil aos Otsusuki no futuro. Já o Karma de Kawaki, possui um karma mais complexo, porque está conectado com o Karma de Boruto.

kawaki e Boruto estão ligados um ao outro, quando usam as suas habilidades conseguem sentir a raiva e a dor um do outro. Quando um dos utilizadores usa o Karma, o mesmo é ativado no outro hospedeiro. Devido a isso, os dois acabam por ser verdadeiras maquinas de guerra e juntos poderiam originar vários estragos.

Boruto é o personagem principal da historia e com o recente capital lançado, é bem provável que a historia se centre cada vez mais nele. Qual será o destino do personagem? O Karma é uma fonte enorme de poder, no entanto, poderá ser também a ruina do filho de Naruto.

Author

Criador do Projecto "Sem Bilhete", fanático pelo audio-visual e apaixonado por Animação. Desde muito cedo tenho uma ligação forte com este meio, pois cresci em volta dos filmes que passavam na televisão. Além disso sou também um fã de tecnologia e um coleccionador de VHS.

Deixa um Comentário!