Tom Cruise é um dos atores que mais se sacrifica na rodagem de filmes de ação. O seu envolvimento na saga Missão Impossível tem-se tornado cada vez mais conhecido pela tentativa de ir arriscando cada vez mais a vida a cada novo filme. Aparentemente, Cruise tem tanto prazer em filmar cenas perigosas que já lhe disseram que ele precisava de parar de sorrir nessas situações.

Numa entrevista recente para o The Graham Norton Show, Cruise disse o seguinte:

«A primeira vez de qualquer perigosa pode dar nervos mas também é entusiasmante. Durante uma rodagem, já me foi dito mais do que uma vez para parar de sorrir».

A jornada de Tom Cruise como ator central do género de ação já é extensa. Apesar do filme que o lançou ter sido Top Gun – Ases Indomáveis, ao longo das décadas ele também foi destacando-se como um ator dramático em obras como Magnólia, Nascido a 4 de Julho e Vanilla Sky.

Mas através do seu trabalho cada vez mais arriscado na saga Missão Impossível, o seu nome tem-se igualmente tornado sinónimo de cinema de ação. Missão: Impossível – Fallout (2018) até recebeu destaque por um dos takes no qual partiu um tornozelo ter sido usado na versão final do filme.

«Eu sou um ator muito físico e adoro fazer estas cenas. Eu estudo e treino e levo o meu tempo para descobrir como fazer isto tudo. Eu já parti muitos ossos».

Missão Impossível 7 tem uma data de lançamento prevista para 19 de novembro nos Estados Unidos da América e provavelmente incluirá cenas ainda mais arriscadas do que os filmes anteriores.

Entretanto, fica aqui a cena de Fallout na qual Tom Cruise partiu um dos tornozelos:

Author

Um amante de cinema com ambições de se tornar Cinematógrafo. Natural de Faro, Licenciado em Ciências da Comunicação e está de momento a tirar um Mestrado em Estudos Cinematográficos. Cria conteúdo audiovisual para o Cabo Cinético desde 2017 e foi redator para o Espalha-Factos durante 4 anos. Neste momento também é cocriador do podcast Cassete Estragado e do canal de YouTube Lore da Disney com Álvaro Cunha.

Deixa um Comentário!